SÃO JOÃO EUDES

Js 24,14-29; Sl 15,1-2a.5.7-8.11; Mt 19,13-15.

“Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim.” (Mt 19,14).

No Evangelho de hoje, Jesus pede para seus discípulos deixarem as criancinhas virem até Ele. O acolhimento paternal que Jesus tem com as crianças que correram ao encontro Dele, é o mesmo sentimento que hoje Ele tem e dispensa sobre cada um de nós. Pois, mesmo adultos o senhor olha para cada um de nós como se fossemos criancinhas, que muitas vezes precisam do amparo, do conforto e da segurança, paternal que provém de Jesus. É necessário olhar para o mundo com o olhar de uma criança, onde a mesma ao contemplá-lo é capaz de captar em seu olhar apenas os sinais de pureza, de beleza, e de encanto. É necessário ter a coragem de uma criança que não mede esforços para se chegar aquele que o ama. Busquemos incessantemente a esse Pai que nos ama da forma que somos, pois Ele nos ama e nunca esquece de nós, Ele sempre pensa em nós.

(Fernando Pereira dos Santos – Seminarista do 4°ano de Teologia / Picos-PI)

REFLEXÃO

  1. Temos a sensibilidade capaz de olhar as pessoas para além dos seus limites?
  2. Sabemos acolher as pessoas de forma fraterna?

 

LEITURA ESPIRITUAL

São João Eudes deixou-nos a sua forma de rezar em quatro andamentos:

adorar, contemplar, maravilhar, admirar.

Agradeça: reconheça os dons do Senhor, agradeça!

Viver o perdão: tomar consciência da distância que existe entre a minha própria vida e as maravilhas do Amor de Deus.

Doar-se a Jesus: doar-se para testemunhar, doar-se para a missão.

Estes quatro movimentos são quatro atitudes interiores que devemos desenvolver e que supõem reservar um tempo para se acolher, acolher o Outro, Deus, e receber-se de Deus.

Adoremos a Deus no imenso amor que tem por todas as suas criaturas e por cada um de nós em particular. Vamos abençoá-lo, vamos amá-lo. Agradeçamos-lhe os inúmeros benefícios do seu amor. Peçamos perdão pela nossa ingratidão para com Ele e pela nossa falta de amor ao próximo.

Entreguemo-nos ao amor de Deus, para que Ele elimine todas as nossas resistências e assim reine perfeitamente em nós.

 

AÇÃO

Viva a palavra: “Sede misericordiosos para com os outros, assim como vosso Pai é misericordioso para convosco.” (Lc 6,36).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos