SÃO PIO X, MEMÓRIA
Jz 2,11-19; Sl 105,34-40.43ab.44; Mt 19,16-22
“Que devo fazer para de bom para conseguir a vida eterna? [..] Tenho obedecido a todos os mandamentos! O que mais me falta fazer?” (Lc 1,48).
O Evangelho de hoje coloca-nos frente há uma pergunta: “Que devo fazer para obter a vida eterna”. Jesus nos diz que o ponto de partida se dá na vivência dos mandamentos, porém não para aí, é necessário algo mais. Precisamos nos desfazer de alguma coisa. No texto do Evangelho, o olhar profundo de Jesus, convida o jovem a segui-lo abandonando todos os seus tesouros e oferecendo-lhe o dom de ser uma nova criatura: “Vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, para que tenhas um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”. O senhor nos convida para que deixemos nosso coração livre e disponível para Deus. Em outras palavras trocar o amor que se tem pelos bens passageiros pelos bens eternos que contribuem para que estabeleçamos experiências mais concretas e reais, que nos fazem mais felizes.
REFLEXÃO
- Você sente que falta algo em sua vida para ganhar a vida eterna?
- Na sua vida você sente a necessidade de amar mais, de servir mais?
LEITURA ESPIRITUAL
Aquele rapaz rejeitou a insinuação e retirou-se entristecido: perdeu a alegria porque se negou a entregar a sua liberdade a Deus. Liberdade que, se não lhe serviu para chegar à meta, a Cristo que passava pela sua vida, para bem pouco havia já de servir-lhe.
A tristeza nasce do coração, como uma ver daninha, quando nos afastamos de Cristo, quando lhe negamos aquilo que nos pede de uma vez ou pouco a pouco, quando nos falta generosidade. Esta doença da alma “é um vício causado pelo amor desordenado de si mesmo. Podemos adoecer, podemos experimentar cansaço e dor, mas a tristeza do coração é diferente.
.
AÇÃO
Viva a palavra: “Oração ao Sagrado Coração de Jesus muito estimado por Pio X: “Ó Coração amoroso, em vós ponho toda a minha confiança, porque tudo temo da minha fraqueza e tudo espero da vossa bondade.”
Bom dia para você e sua família!
Pe. William Santos Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.