Cl 1,1-8; Sl 51, 10-11; Lc 4,38-44

“As multidões o procuravam. […] Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades .” (Lc 4,42-43)

Nosso Senhor carrega em seu coração a pureza e o desejo de curar todos aqueles que estão sofrendo de diversos males. Jesus entra na casa da sogra de Pedro para curá-la, vejamos que temos um Deus que vem ao nosso encontro, e cura nossa vida física e espiritual. Temos também aqueles que vão ao seu encontro, como nos conta hoje o evangelho a respeito das multidões, ir ao encontro de Jesus é um caminho de esperança e cheio de graça; e para que ele possa operar em nossas vidas precisamos ter fé, e deixar de lado tudo o que possa nos impedir de ir ao seu encontro e segui-lo. Que neste mundo de redes sociais que enaltece aqueles que mais tem seguidores, nós possamos seguir e ser influenciados por Aquele que nos dá a verdadeira paz, Jesus Cristo.

(Gean Carlos Medeiros – Seminarista do 3º de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI)

REFLEXÃO

  1. Nos momentos de aflições a quem você recorre?
  2. Em quais situações você vai ao encontro do Senhor?

LEITURA ESPIRITUAL

Tente acreditar na Palavra de Deus no que foi dito sobre ele. Por nenhuma outra razão você pode confessar melhor a divindade de Deus do que confessá-la com a mesma voz com a qual a própria divindade lhe foi revelada. Portanto, podeis estar convencidos de que o Senhor é verdadeiramente Deus e que foi Ele quem nos revelou todos os caminhos, que foi Ele quem apareceu na terra e viveu entre os homens.

         Ele mesmo trouxe ao mundo a luz da fé, foi ele quem mostrou a luz da salvação: “O Senhor é Deus, ele nos ilumina” (Sl 117,27). Portanto, acredite nele, ame-o e confesse-o. E então você também não poderá, goste ou não, negar que o Senhor Jesus Cristo está na glória de Deus Pai. Esta é a perfeição última de uma profunda confissão de fé, a saber: confessar que Jesus Cristo, Deus e Senhor, está sempre na glória de Deus Pai (João Cassiano, L’incarnazione del Signóte, Roma 1991, p. 183, passim [edição espanhola: Obras de Juan Casiano, Universidade de Valência, Valência 2000]).

AÇÃO

Viva a palavra: “Ele me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres.” (Lc 4,18).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos