SANTO ANDRÉ KIM, PAULO CHÓNG E COMPANHEIROS MÁRTIRES

1Tm 3,14-16; Sl 110,1-6; Lc 7,31-35

“Tocamos flauta e não dançastes; entoamos lamentações e não chorastes!” (Lc 7,33).

Ter mente aberta e boa vontade de acolher a graça de Deus nos simples acontecimentos da vida podem nos situar no campo da Sabedoria. Muitas vezes nos enveredamos por outro caminho. O caminho da insatisfação

No evangelho de hoje, Jesus crítica a atitude dos fariseus pela dureza de seus corações, pois sentiam-se tão seguros e donos da verdade que eram incapazes deixarem-se ser conquistados pela Boa Nova de Jesus.

De tudo o Senhor faz para nos atrair, mas pela dureza de coração ficamos cegos e criamos a forte ilusão de achar que não precisamos mudar nossa atitude ou pensamento. Peçamos ao bom Deus que nos dê um coração dócil e aberto para acolher o novo em nossas vidas e assim sermos moldados segundo o coração de nosso Deus. Amém.

(Jefferson Thomas Silva Alves – Seminarista do 2º de Teologia / Diocese de Campo Maior-PI).

REFLEXÃO

1. Como você percebe a ação divina no seu cotidiano?

2. Você consegue acolher com gratuidade os acontecimentos do ordinário da vida?

LEITURA ESPIRITUAL

Queridos irmãos e amigos: percebam que Deus, no início dos tempos, criou o céu e a terra e tudo o que existe. Medite também sobre por que e com que propósito ele criou o homem à sua imagem e semelhança.

Se neste vale de lágrimas não reconhecêssemos o Senhor como criador, de nada nos serviria ter nascido ou continuar a viver. Pela graça de Deus viemos a este mundo e também pela sua graça recebemos o batismo e nos tornamos parte da Igreja.

Assim convertidos em discípulos do Senhor, levamos um nome glorioso. Mas de que nos serviria um nome tão exaltado se não correspondesse à realidade? Se assim fosse, não faria sentido vir a este mundo e fazer parte da Igreja; pior ainda, isso equivaleria a trair o Senhor e a sua graça. Seria melhor não ter nascido do que receber a graça do Senhor e pecar contra ele (da última exortação de Santo André Kim).

AÇÃO

Viva a Palavra “Grandiosa são as obras do Senhor!” (Sl 110,2a).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos