SÃO FRANCISCO DE ASSÍS

Ne 2,1-8; Sl 136,1-6; Lc 9,57-62

“Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9, 62).

No evangelho de hoje somos convidados a refletirmos um pouco sobre o nosso chamado, principalmente a nos perguntar como está sendo a abertura do meu coração para o comprometimento para com o reino de Deus. Será que que me preocupo ou não estou disposto a aceitar os lugares para onde o Senhor irá me enviar? Estou disposto a abandonar os meus afazeres e cuidar da vinha do Senhor? Ou me preocupo mais com as minhas coisas pessoais e não dou prioridade para as coisas de Deus?

Juntos abracemos a missão que Deus nos confiou, sem olharmos para trás e deixando o homem velho, sigamos semeando a semente do Santo Evangelho e testemunhando as graças do Espírito Santo que nos faz sermos homens novos e desejosos do amor de Deus.

(Serugue Fontenele Aragão – Seminarista do 1º ano de Teologia / Diocese de Parnaíba-PI)

REFLEXÃO

1. Como você tem respondido ao chamado de Jesus?

2. Você põe condições para o testemunho da missão?

LEITURA ESPIRITUAL

Em suas ações assuma o compromisso de seguir fielmente ao Evangelho de Jesus Cristo, colocando em prática aquilo que ele nos pede.

São Francisco em seus escritos nos revela: “Ó como são felizes e benditos aqueles que amam o Senhor e fazem o que o mesmo Senhor diz no evangelho: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração de toda a tua alma e ao próximo como a ti mesmo!’ (Lc 10,27) Amemos, portanto, a Deus e adoremo-lo com coração puro e mente pura porque, acima de tudo, disto está ele à procura e diz: ‘Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade! (Jo 4, 23)” (Da Carta a todos os fiéis, de São Francisco de Assis . Opuscula, edit. Quaracchi 1949, 87-94) (Sec. XIII) – Devemos ser simples, humildes e puros)

AÇÃO

Viva a Palavra: “O que és tu, meu doce Deus? O que sou eu, teu verme vil e servo inútil?” (Invocação de São Francisco).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos