Rm 4,1-8; Sl 31(32),1-2.5.11; Lc 12,1-7

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto!” (Lc 12,4).

O Evangelho de hoje nos chama à confiança em Deus. O convite de não ter medo é algo encorajador para os seguidores de Jesus que devem perseverar na luta contra a forças do mal que podem trazer-lhes a morte da esperança, das convicções, das alegrias e tantas outras situações. Perseverantes na fé temos a certeza de que Jesus, nosso amigo, estará conosco sempre nos motivando e nos encorajando para percorrer nosso caminho: “Estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

REFLEXÃO

1. De que maneira procuro fortalecer minha fé?

2. Recuo da missão quando aparecem as dificuldades?

LEITURA ESPIRITUAL

Estou certo de que Deus não nos abandonará, a não ser por culpa minha. De resto, ponho-me totalmente nas mãos d’Ele com absoluta esperança e confiança. Se Ele permitir a minha perdição em razão dos meus pecados, pelo menos a sua justiça será louvada por cauda da minha pessoa. Espero, no entanto, e espero-o com toda certeza, que a sua bondade clementíssima guarde fielmente a minha alma e faça com que seja a sua misericórdia, mais do que a sua justiça, a salientar-se em mim. […] Não me pode acontecer nada que Deus não queira. E tudo o que Ele quer, por muito mau que nos pareça, é na realidade o melhor. (São Thomas More, Carta escrita da prisão de sua filha Margarida).

AÇÃO

Viva a Palavra “Filho: todos os mares deste mundo são nossos, e onde a pesca for mais difícil, é também mais necessária.” (Forja, 979 – Josemaria Escrivá).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos