Rm 4,13.16-18; Sl 104(105),6-9.42-43; Lc 12,8-12

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus.” (Lc 12,8).

Sabemos que a blasfêmia ao Espírito Santo num fechar-se à graça e atribuir ao demônio as ações sobrenaturais. Fechando nosso coração para a ação de Deus negamos Sua bondade na obra de Cristo e nos seus ensinamentos. Voltemo-nos para o Senhor, sejamos testemunhas de sua obra no mundo, declarando sua grandeza e sua misericórdia. Sejamos anunciadores e testemunhas de um Deus que ama, é misericordioso e acolhe a todos nós.

REFLEXÃO

1. Tenho dado testemunho do Senhor?

2. Confio na ação do Espírito Santo em minha vida?

LEITURA ESPIRITUAL

 A santa Igreja é o corpo de Cristo: um único Espírito a vivifica, a une numa única fé e a santifica. Os membros deste corpo são cada um dos fiéis, e todos formam um único corpo graças ao único Espírito e à única fé que atua como cimento entre eles. Cada membro tem suas próprias tarefas no corpo humano, algumas diferentes das outras; contudo, o que um membro faz sozinho não é feito apenas para ele. Assim, no corpo da santa Igreja são dadas diferentes graças a cada indivíduo, mas ninguém tem nada só para si, nem mesmo aquilo que só ele possui. Somente os olhos veem; Porem, eles não veem apenas por si mesmos, mas por todo o corpo. Somente os ouvidos podem ouvir; Porem, eles não ouvem apenas para si mesmos, mas para todo o corpo. Somente os pés andam; Porem, eles não caminham apenas por si mesmos, mas por todo o corpo. Da mesma forma, o que cada um possui para si não o possui apenas para si, porque quem distribuiu os seus dons com tanta grandeza e sabedoria estabeleceu que tudo pertence a todos e tudo pertence a cada um. Portanto, se alguém conseguiu receber um dom da graça de Deus, deve saber que o que possui não lhe pertence só, embora só ele o possua (Hugo de São Vítor, De Sacramentis Christianae Fidei, II, 2, in PL 176, cois. 415-417).†

AÇÃO

Viva a Palavra “O Senhor se lembra sempre da Aliança.” (Sl 104,8a).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos