“Assumir apenas um lado na guerra: o da paz“. O Papa Francisco convocou para hoje um dia de jejum e oração pela paz no mundo.
Eu vim cantar uma canção / que é meu jeito de lutar pra ver a paz acontecer / não trouxe nem meu violão / que é meu jeito de lembrar que sou poeta e não cantor / que minha voz está cansada e eu ando rouco de cantar / cantar a paz, cantar a paz, cantar a paz que nunca vem… (Pe Zezinho)†
Assim, já cantava o Padre Zezinho pedindo pela paz, nas entrelinhas de uma canção. A paz é uma dádiva divina e um desejo humano. Jesus, nos Evangelhos, manifesta seu desejo de paz para todos os homens, mulheres, jovens crianças: A paz esteja convosco! (L 24,36). A paz vem de Deus.
De onde vem as guerras? Vem de um coração que não teme a Deus, de uma vida distante de Deus, porque é do coração que sai os maus pensamentos, homicídios, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias, maledicência, revoltas e tantas outras coisas más (Mt 15,19).
Busquemos a Deus, criemos tempo para a leitura da Bíblia, aprofundemos os ensinamentos de Jesus, tenhamos um coração manso e humilde, oremos, façamos sempre o bem.
Preocupado com a situação em Israel e Palestina, Papa pediu que fiéis assumam o lado da paz e convocou uma iniciativa de oração
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.