Dn 7,15-27; Sl (Dn) 3,82-83.84-85.86-87; Lc 21,34-36

Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis.(Lc 21,34)

No Evangelho de hoje, Jesus nos alerta para não deixarmos que os nossos corações fiquem insensíveis por exagerarmos nas coisas fúteis. Essas palavras iluminadoras nos propõem acenos importantes: a libertação dos obstáculos que nos prendem e nos distraem daquilo que realmente importa. Buscarmos permanecer numa atitude sóbria diante das coisas da vida e uma assídua vivência de oração que nos permita firmeza na fé e em nossos propósitos, para que não vivamos somente para o prazer, para os vícios. Vivamos, sim, hoje para as pessoas que amamos e que fazem parte da nossa vida.

.

REFLEXÃO

1) Como está minha sensibilidade frente aos acontecimentos cotidianos?

2) Consigo viver com todo empenho os momentos importantes da vida?

LEITURA ESPIRITUAL

Sejamos sóbrios para nos entregarmos à oração, perseveremos com constância nos jejuns e supliquemos rogos a Deus que tudo vê. […] Mantenhamos, pois, uma adesão firme à nossa esperança e a Jesus Cristo, penhor da nossa justiça. […] Sejamos imitadores da sua paciência e, se tivermos de sofrer por causa do seu nome, glorifiquemo-Lo, já que este foi o exemplo que nos deixou na sua própria Pessoa, e foi nisto que acreditamos. (São Policarpo, Ad Philippenses, 7-8).

AÇÃO

Viva a Palavra e medite: “Ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer.” (Lc 21,26).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos