LITURGIA DO DIA 21

Ct 2,8-14; Sl 32(33),2-3.11-12.20-21; Lc 1,39-45

“Maria partiu e correu para as montanhas, para uma cidade de Judá.”(Lc 1,39).

No Evangelho de hoje, percebemos que Maria percorre o mesmo caminho que a arca percorreu, quando Davi a transportou para Jerusalém (2Sm 6,2-11), e é o caminho que Jesus percorrerá quando se dirigiu decididamente a Jerusalém para cumprir a sua missão (Lucas 9,51). Trata-se sempre de Deus que, em vários momentos da história da salvação, se dirige ao homem e à mulher convidando-nos à salvação. Dessa forma, continuamente nos é dado a oportunidade de percorremos caminhos que nos levem a Deus, que façam nos encontrar com nossos irmãos e irmãs e de estarmos a serviço de um mundo melhor.

REFLEXÃO

1) Tenho conhecimento da missão que o Senhor a mim confiou?

2) Quais passos tenho dado com o intuito de concretizar minha vocação?

LEITURA ESPIRITUAL

Não é possível dar lugar à tristeza quando celebramos o nascimento da vida, uma vida que destrói o medo da morte e nos traz alegria na promessa da eternidade: ninguém está excluído desta alegria: a causa da alegria é comum a todos. Alegrem-se, justos, porque sua recompensa está próxima; Alegra-te, pecador, porque foste convidado ao perdão; que o pagão se anime, porque ele é chamado à vida. (São Leão Magno).

AÇÃO

Viva a Palavra e medite: “A Virgem Santa Maria, Mãe do Amor Formoso, aquietará o teu coração, quando te fizer sentir que é de carne, se recorres a Ela com confiança” (Josemaria Escrivá, Caminho, 504).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos