2Sm 1,1-4.11-12.19.23-2; Sl 79(80),2-3.5-7 (R. 4b); Mc 3,20-21
“Os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si” (Mc 3,21).
São Francisco, foi tomado como louco quando renunciou a uma vida de conforte e luxo, Santo Antão, grande herdeiro de terras no Egito, e ressalvando a parte da irmã, deu tudo aos pobres, e foi viver recôndito nas montanhas, passando para a história como grande inspirador dos eremitas e defensor da fé, também foi considerado louco.
Este Evangelho de São Marcos, nos mostra, que assim como Jesus, as vezes também podemos ser considerados “fora de si”, em busca da grande verdade e da Graça de Deus, no entanto se buscarmos na oração e na fé a inspiração divina, iremos encontrar o caminho, não importando o quanto as vezes o mundo nos considere insano.
(Dr. Marcos Patrício Nogueira Lima – Professor Assistente da Universidade Federal do Piauí e Procurador Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí).
.
REFLEXÃO
1. Sei acolher as pessoas com sua maneira de ser e viver diferente de minha compreensão?
2. Tenho firmeza em minhas convicções a ponto de saber me posicionar quando não sou bem acolhido(a)?
LEITURA ESPIRITUAL
Os sinais que brotam de corações que amam e se sentem amados, e se expressam com comportamentos, com palavras, com olhares e com mil gestos muito agradáveis, fundem os espíritos como uma chama e tornam muitos num só. Estas são as coisas que amamos nos amigos, e as amamos de tal maneira que nos sentimos culpados na consciência se nem sempre respondemos ao amor com amor. Daí o luto quando um amigo morre, a escuridão da dor, a doçura que se transforma em amargura, o coração cheio de lágrimas e a sensação de morte que arrebata o vivo pela perda da vida de quem morre.
Bem-aventurado aquele que te ama e em você ama o amigo e o inimigo em seu nome. Só ele, de fato, é aquele que nunca perde ninguém querido, porque ama a todos naquele que nunca perdemos, a saber: o nosso Deus (Agostinho de Hipona, Confissões).
AÇÃO
Durante o dia de hoje medite: “Concede-me, Senhor, o bem precioso que é o amigo” (2Sm 1,26).
Bom dia para você e sua família!
Pe. William Santos Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.