Jn 3,1-5.10; Sl 24(25),4ab-5ab.6-7bc.8-9 (R. 4a.5a); 1Cor 7,29-31; Mc 1,14-20
“ E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.” (Mc 1,18).
Vislumbramos maravilhas diante da grandeza de Deus em nossa vida. Jesus continua, misteriosamente, nos chamando para que participemos de uma grande família na fé. Não importa a condição, a situação ou o momento em que estamos passando… Ele nos chama. Somos convidados pessoalmente a participar da sua vida, da sua grei. Atendendo aos apelos do tempo presente, convocados para construímos juntos com Ele em comunidade um mundo novo, um novo reino que gera e promove a vida na verdade, no amor, na fraternidade e na paz. Importante que saibamos aproveitar as oportunidades certas, abraçar a proposta do novo Reino que Jesus nos propõe, evitar insistir em coisas inúteis, transitórias, e não nos submetendo aos “esquemas” frágeis que o tempo nos apresenta.
REFLEXÃO
1. A proposta de Jesus Cristo nos Evangelhos ainda motiva minha caminhada?
2. Estou disponível para contribuir com a missão a partir de minha comunidade?
LEITURA ESPIRITUAL
Afastei todas as paixões desde que me juntei a Cristo, e não me sinto mais atraído por nada que seja agradável e que os outros procurem: não me sinto atraído pela riqueza, que te arrasta e te oprime; nem os prazeres do ventre nem a embriaguez, mãe da arrogância; nem os vestidos suaves e vaporosos, nem o esplendor e a graça das pedras preciosas, nem a fama sedutora, nem o perfume afeminado, nem os aplausos do povo e do teatro, que há muito abandonámos a quem os quiser. Não me sinto atraído por nada que tenha origem na degustação pecaminosa que nos arruinou.
Por outro lado, reconheço a grande simplicidade de quem se deixa dominar por estas coisas e deixa que a nobreza da sua alma seja devastada por tamanha mesquinhez; Todos eles se entregam a realidades passageiras como se fossem realidades estáveis e duradouras (Gregório de Nazianzo, Elogio de São Cipriano, 3).
AÇÃO
Durante o dia de hoje medite: “Não espere as mudanças e eventualidades desta vida com medo; antes, encare-as com a firme esperança de que, ao surgirem, Deus, de quem você é filho, o livrará delas” (São Francisco de Sales).
Bom domingo para você e sua família!
Pe. William Santos Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.