SÃO FRANCISCO DE SALES

2Sm 7,4-17; Sl 88(89),4-5.27-28.29-30 (R. 29a); Mc 4,1-20

“Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas?” (Mc 4,13).

Como é importante entendermos as palavras e seus significados para nossa vida. O bom entendimento das palavras e ensinamentos de Jesus são de tamanha importância para que vivamos de maneira profunda seu Evangelho e conduzamos sabiamente nosso viver. O Evangelho sugere que a semente, a palavra divina, para que produza bons frutos requer de uma terra fértil, de um solo preparado para a receber. Daí que não é suficiente só ouvir a palavra, os ensinamentos, as orientações e participar da igreja, é muito mais que isso; é ter um coração/mente acolhedor, humilde, simples que passa por uma mudança de vida, onde não é o EU que fala, mas é Deus. Oremos pedindo a Deus que nos dê sabedoria para que nos tornemos uma terra fértil e que sua palavra produza em nós bons frutos, de modo que também aprendamos não a semear as palavras de discórdia, de ódio e sim sementes que geram alegria, harmonia na vida dos outros.

REFLEXÃO

1. Tenho facilidade para apreender as palavras de Jesus?

2. Tenho semeado palavras, alegrias, verdades que geram vida para as pessoas que conheço?

LEITURA ESPIRITUAL

Pense no amor com que Jesus Cristo, nosso Senhor, tanto sofreu neste mundo, particularmente no Horto das Oliveiras e no Monte Calvário: aquele amor olhou para você! Meu Deus, quão profundamente deveríamos imprimir tudo isso em nós mesmos! Será possível que eu tenha sido tão docemente amado pelo Salvador que ele tenha pensado em mim pessoalmente, mesmo em todas as pequenas circunstâncias pelas quais me atraiu para ele? É verdadeiramente maravilhoso: o coração cheio de amor do meu Deus pensou em mim, amou-me e proporcionou-me mil meios de salvação, como se eu não tivesse outra pessoa no mundo em quem pensar. Mas quando ele começou a amar você? Desde que começou a ser Deus, isto é, desde sempre… (Francisco de Sales, Filotea).

AÇÃO

Durante o dia de hoje medite: “Esteja em paz, pois, e afaste todos os pensamentos de angústia” (São Francisco de Sales).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos