SANTA ÂNGELA DE MÉRICI
2Sm 12,1-7a.10-17; Sl 50(51),12-13.14-15.16-17 (R. 12a); Mc 4,35-41
“Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” (Mc 4,40).
A fé nos coloca na certeza firme de que o que esperamos deverá se realizar. É essa a confiança de que entre os acontecimentos e devaneios da vida podemos encontrar com Deus. Por mais que nos momentos difíceis tenhamos a sensação que Deus não é perceptível, no Evangelho de hoje, Jesus nos faz entender que Ele está em nosso meio; nos momentos de provação e nas tempestades da vida Ele não nos abandona. Precisamos curar nossa falta de fé, Deus nos dá sua graça, mas somos nós que devemos agir, nos movimentar, tomar decisões.
REFLEXÃO
1. Sou firme na fé em Deus nos momentos de tribulação?
2. De que forma procuro fortalecer minha fé?
LEITURA ESPIRITUAL
É bom não cair, ou cair e levantar novamente. E se cairmos, é bom não nos desesperarmos e não nos tornarmos estranhos ao amor que o Soberano tem pelo homem.
Se ele quiser, pode, de fato, ter piedade da nossa fraqueza. Basta limitar-nos a não nos afastarmos dele, a não nos sentirmos angustiados se nos sentirmos forçados pelos mandamentos e a não nos sentirmos desanimados se não conseguirmos nada. […] Não devemos ter pressa nem recuar, mas sempre recomeçar. […] Espere por ele, e ele terá misericórdia de você, seja com a conversão, seja com as provações, seja com qualquer outra providência que você desconhece (Pedro Damasceno).
AÇÃO
Durante o dia de hoje medite: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hb 11,1).
Bom dia para você e sua família!
Pe. William Santos Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.