2Sm 15,13-14.30;16,5-13a;  Sl 3,2-3.4-5.6-7 (R. 7b); Mc 5,1-20

“Espírito impuro, sai desse homem!” (Mc 5,8).

Este Evangelho de hoje também é uma clara demonstração de Jesus pela caridade e salvação humana em detrimento da materialidade, pois a qualidade de vida humana e a cura de um pobre homem obsequiado por espíritos malignos, vale muito para ele, que sempre defende a vida e o amor. Esta, deve ser a nossa escolha e Jesus há milênios demonstra o respeito e o amor pela salvação da vida e da alma humana. Tão pouco valorizada nos dias atuais, em que o materialismo científico dos regimes totalitários menospreza o ser humano e a individualidade de cada um.

(Dr. Marcos Patrício Nogueira Lima – Professor Assistente da Universidade Federal do Piauí e Procurador Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí).

REFLEXÃO

1. Quais minhas atitudes diante dos sofrimentos dos irmãos e irmãs?

2. Sei me alegrar com o crescimento do outro?

LEITURA ESPIRITUAL

Os que encontraram Cristo não podem fechar-se no seu ambiente: triste coisa seria esse empequenecimento!  Tem de abrir-se em leque para chegar a todas as almas. Cada um tem de criar – e ampliar – um círculo de amigos, no qual influa com o seu prestígio profissional, com a sua conduta, com a sua amizade, procurando que Cristo influa por meio desse prestígio profissional, dessa conduta, dessa amizade. (Josemaria Escrivá, Sulco, n. 193).

AÇÃO

Durante o dia de hoje medite: “Conta-lhes tudo o que o Senhor fez por ti e como teve compaixão de ti” (Mc 5,19).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos