1Rs 11,29-32; 12,19; Sl 80(81),10-11ab.12-13.14-15 (R. cf. 11a.9a); Mc 7,31-37

 UM OLHAR QUE CURA NOSSO INTERIOR

“Jesus Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” (Mc 7,34).

Olhando o mundo atual podemos perceber que as feridas mais dolorosas da humanidade estão marcadas com os relacionamentos, que paralisam e emudecem relações. Essa situação causa um fechamento das pessoas que consequentemente faz surgir o isolamento, a desconfiança e o medo do outro, nos fecha em nós mesmos e nos condena à perda de sentido. Tentemos “olhar para nosso no interior” com o desejo de encontrarmos Deus; procuremos alargar nosso coração à docilidade que se expressa no perdão, na acolhida de quem está ao seu lado.

REFLEXÃO

1. Tenho humildade de recorrer sempre ao Senhor firme na oração?

2. Minha oração me leva sempre a fazer o bem?

LEITURA ESPIRITUAL

Não tenha medo de acolher Cristo ou aceitar o seu poder. Não tenha medo. Abra bem as portas para Cristo. Abra ao seu poder salvador as fronteiras dos Estados, os sistemas econômicos e também políticos, os extensos campos da cultura, da civilização e do desenvolvimento. Não tenha medo.

Cristo sabe o que está dentro do homem. Só ele sabe. Muitas vezes, o homem de hoje não sabe o que leva dentro de si, no fundo do seu espírito, no seu coração. Muitas vezes, você não tem certeza do significado da sua vida nesta terra. Ele é invadido pela dúvida, que se transforma em desespero. Permita que Cristo fale ao homem. Só ele tem palavras de vida, sim, de vida eterna (João Paulo II).

AÇÃO

Hoje escolha um momento oportuno, eleve seus olhos aos Céus, abra seu coração a Deus e faça uma oração pedindo pela paz no mundo.”

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos