Is 55,10-11; Sl 33(34),4-5.6-7.16-17.18-19 (R. 18b); Mt 6,7-15

O BEM QUE PODEMOS FAZER É FRUTO DE UMA BOA ORAÇÃO

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus” (Mt 6,10).

Por meio da oração, Jesus nos convida a uma vida de reconciliação, é estranho pensar como pessoas que se dizem cristãs agem como se não fossem, a reconciliação também entre irmãos é necessária. Para fazer a terra germinar, é importante ter um preparo e assim plantar nela, bem como no nosso coração não é diferente, precisamos prepara-lo para a vida de desafios e também de alegrias, mas ser firmes na fé, e assim ter a consciência que tudo quanto fazemos deve ser a vontade de Deus como rezamos “seja feita a tua vontade”, e fazendo a vontade de Deus também encontramos liberdade, pois o Senhor liberta o justo de todas as angústias, sendo assim, o convite de Nosso Senhor, partindo da reconciliação é para que nesse tempo também renovemos nosso modo de ser cristão, sendo assim uma unidade com Cristo e com a Igreja, assim como viviam os primeiros cristãos, na oração, na vida fraterna e na partilha do pão, reconciliar-se consigo mesmo e com o próximo para assim ser o que Deus quer que sejamos.

(Samuel de Sousa Matos – Seminarista do 2º ano de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI).

REFLEXÃO

1. Que tempo tenho dedicado à Oração pessoal?

2. Procuro meditar e praticar a oração do Pai-Nosso?

LEITURA ESPIRITUAL

“Pai nosso que estás nos céus”: esta é a frase dos íntimos de Deus como um filho no peito do pai. “Santificado seja o teu nome”: isto é, seja glorificado entre nós através do testemunho diante dos homens, que dirão: estes são verdadeiros servos de Deus. “Venha o teu reino”: O Reino de Deus é o Espírito Santo: oramos para que Ele o envie para nós. “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”: a vontade de Deus é a salvação de todas as almas. O que já é realidade nos poderes do céu, pedimos que se realize em nós aqui na terra. “O pão nosso de amanhã” é a herança de Deus. Rezamos para que ele nos dê uma antecipação já hoje, isto é, que sintamos a sua doçura no tempo presente, alimentando em nós uma sede ardente” (Evágrio Pôntico).

AÇÃO

Leia e medite: “Aba, Pai! Não faça como eu quero, mas como tu queres” (Mc 14,36).

Bom dia para você e sua família!