Is 42,1-7; Sl 26(27),1.2.3.13-14 (R. 1a); Jo 12,1-12

ACOLHIDA AFETUOSA

“Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia” (Jo 12,1).

Iniciamos a Semana Santa na casa da amizade. Betânia é o lugar do afeto transformador. O Senhor que nos visitar e transformar a nossa vida. A proximidade e intimidade com o Senhor através da oração, da Palavra, da eucaristia oportunidade a cada um nós uma mudança interior de forma que nossas ações manifestam a presença do Senhor. A amizade de Jesus com os irmãos Marta, Maria e Lázaro tem um sentido profundo de forma que suas vidas são contagiadas pelo carinho recebido do Senhor. A Igreja doméstica, a comunidade eclesial dever ser local de acolhida, de amor, de serviço e de caminho de transcendência.

REFLEXÃO

  1. A presença de Jesus em minha vida tem sido motivo de transformação pessoal?
  2. Sou sinal de transformação para as pessoas que circundam minha vida?

LEITURA ESPIRITUAL

Eu estava meditando sobre a morte do Filho de Deus encarnado. Todo o meu desejo e desejo era como esvaziar melhor a minha mente de tudo o que a ocupava, para ter uma memória mais vívida da paixão e morte do Filho de Deus.

Enquanto estava ocupado com esse desejo, de repente ouvi uma voz que me disse: “Eu não te amei fingidamente”. Aquela palavra me doeu com uma dor mortal, porque os olhos da minha alma se abriram imediatamente, vendo quão verdadeiro era o que ele me disse. Ele viu os efeitos desse amor e o que, movido por ele, o Filho de Deus fez. Ele viu o oposto em mim, porque eu só o amava fingidamente, não verdadeiramente. Ver isso foi uma dor de morte tão insuportável para mim que pensei que estava morrendo. De repente me disseram outras palavras que aumentaram minha dor […].

Ao ponderar essas palavras, ele acrescentou: “Sou mais íntimo da sua alma do que a sua alma consigo mesma”. Isso aumentou minha dor, pois quanto mais íntimo eu me via, mais reconhecia a hipocrisia da minha parte. Estas palavras despertaram na minha alma o desejo de não querer sentir, ver ou dizer nada que pudesse ofender a Deus. E é isso que Deus exige dos seus filhos, daqueles que ele chamou e escolheu para senti-lo, vê-lo e falar com ele (Ángela de Foligno, Livro de Vida).

AÇÃO

Como posso viver concretamente hoje a Palavra: “Fazei do amor a norma da vossa vida, imitando Cristo, que nos amou e se entregou por nós” (Ef 5, 2).

Bom dia para você e sua família!