SANTO ISIDORO DE SEVILHA

At 13,26-33; Sl 2,6-7.8-9.10-11 (R. 7); João 14,1-6

SENTIR-SE AMADO(A)

“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também” (Jo 14,1).

A vida ganha sempre novos horizontes quando nos sentimos valorizados, queridos, amados, firmados. Esporadicamente os desafios cotidianos podem ser sofridos e até desgastantes, nos fazendo sentir cansados e desestimulados. Contudo, nos enchemos de alegria porque Jesus nos faz sentir que Deus nos ama, cuida de nós, e nos diz que o nosso coração não deve ser perturbar, mas confiar e esperar. Assim, procuremo-nos aproximar de Jesus porque ele é o caminho, a verdade e a vida (v.6), é a nossa perspectiva de uma vida nova.

REFLEXÃO

1. Como anda minha fé atualmente?

2. Você se sente amado(a) por Deus e por mais alguém?

LEITURA ESPIRITUAL

A esperança não é a que deseja e pede bens da terra, nem fama, riqueza ou honra. Aspira a bens maiores; espera a posse do próprio Deus, não pelos méritos da alma, mas pelos Meus copiosíssimos méritos. A alma que possui essa esperança regozija-se nela, não pelo bem eterno prometido, por sua glória ou por seu bem estar, embora justo e permitido, mas pela glória que, por seu intermédio, será dada a Deus.

A virtude da esperança espiritual perfeita consiste em almejar constantemente a posse do Amado, não para o próprio bem, mas pela glória de Deus, seguindo, para alcança-la, o caminho da Cruz. (Beata Conchita)

AÇÃO

Conte para alguém como você conseguiu superar uma dificuldade a partir de sua experiência de fe.

Bom dia para você e sua família!