SÃO JOÃO DE ÁVILA
At 18,9-18; Sl 46(47),2-3.4-5.6-7 (R. 8a); Jo 16,20-23a
“MOTIVAR A VIDA”
LER
Jo 16,16-20
“Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria” (Jo 16,20).
Jesus lhes anuncia a grande alegria que vira após todo esse momento de sofrimento, Jesus anuncia a ressurreição vindoura após sua morte. A verdadeira alegria, plena e completa, e ninguém poderá tirar essa alegria dos discípulos, nem mesmo a tristeza pode ofusca-la. Alegremo-nos também com a boa nova da ressureição de Cristo Jesus, mesmo que o mundo nos mostre tristezas, dores, angustias e sofrimentos, Jesus nos traz a Sua Alegria, a certeza de estar sempre conosco, Ele mesmo nos garante sua presença, no evangelho Ele nos diz que nos verá novamente, e nós o vemos, nós o comungamos, Ele se apresenta nós todos os dias na Eucaristia. Alegremo-nos no Senhor.
(José de Jesus – Seminarista do 2º ano de Teologia / Diocese de Floriano-PI)
MEDITAR
1. Deu que maneira enfrento os dissabores da vida em uma visão de fé?
2. Como ajudo a pessoas a superarem seus sofrimentos e dificuldades à luz da fé em Jesus?
CONTEMPLAR
Eleve sua oração na intenção de “As motivações para viver mesmo diante dos sofrimentos”.
COMPROMISSO
Reflita sobre quais as motivações consistentes que você tem para o serviço da missão na Igreja.
LEITURA ESPIRITUAL
A virtude da esperança é uma virtude sobrenatural e divina, uma virtude celeste. Não pode ser separada da fé e da caridade, porque as três virtudes são imagem da Santíssima Trindade, virtudes divinas que procedem inseparavelmente do mesmo Deus. A alma que tem a graça da fé, também tem a esperança e a caridade.
A esperança não é a que deseja e pede bens da terra, nem fama, riqueza ou honra. Aspira a bens maiores; espera posse do próprio Deus, não pelos méritos da alma, mas pelos Meus copiosíssimos méritos. A alma que possui essa esperança regozija-se nela, não pelo bem eterno prometido, por sua glória ou por seu bem-estar, embora justo e permitido, mas pela glória que, por seu intermédio, será dada a Deus. (Beata Conchita, Tratado prático dos vícios e das virtudes, pág. 349).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.