“CONCILIAR VIVÊNCIA DA FÉ E RESPONSABILIDADES SOCIAIS”

LER

Marcos 12,13-17

MEDITAR

“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Marcos 12,17).

Muitas das vezes somos tendenciosos a ser unilateral, nos voltamos para uma realidade de modo exagerada; ou para a fé ou para as coisas da vida. Jesus nos convida em adquirirmos uma atitude de equilíbrio. Alicercemos nossa vida em Deus; contudo, saibamos cumprir e responder aos compromissos que fazem parte de nossa vida cotidiano, para que a nossa fé seja uma realidade justa em nossa vida.

REFLEXÃO

1. Consigo equilibrar minha experiência de fé com os acontecimentos da vida?

2. Sei cumprir com minhas responsabilidades sociais?

CONTEMPLAR

Eleve sua oração com a frase: “Mestre, você que é sincero”, ensina-me a esperar o dia de Deus e, enquanto espero, “a dar a Deus o que é de Deus”:  todas as batidas do meu coração, cada sopro da minha vida.” (Autor anônimo)

COMPROMISSO

Fale de algumas atitudes que promovem a vida.

LEITURA ESPIRITUAL

Também tu, se acenderes a lâmpada, se recorreres à iluminação do Espírito Santo e vires a luz na luz, encontrarás em ti a dracma: já que em ti foi colocada a imagem do Rei celeste.

Quando Deus, no início, fez o homem, ele o fez “à sua imagem e semelhança”,  e colocou esta imagem não fora, mas dentro dele […]. O Filho de Deus é o pintor desta imagem; e como o pintor é tal e tal, a sua imagem pode ser obscurecida pela preguiça, embora não possa ser anulada pelo mal. Com efeito, a imagem de Deus permanece sempre, mesmo que lhe sobreponhamos a imagem do terreno (Orígenes, Homilias sobre o Génesis, XIII, 4).

Bom dia para você e sua família!