SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
“O AMOR DE CRISTO TRANSFORMA NOSSOS CORAÇÕES”
LER
João 19,31-37
MEDITAR
“Um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água” (Jo 19,34).
Somente no “Amor” transformamos o mundo, pois no coração de Jesus está a raiz de todas as graças, de todos os favores, de toda bondade que recebemos continuamente. Nele encontramos uma Deus amoroso que envia seu Filho e o do dom Espírito Santo para que seja manifestado em nossos corações o amor-caridade-ágape. Contudo, esse mistério é revelado não aos que se ensoberbecem, autossuficientes, egoístas, mas a quem se coloca na condição de pequeno, humilde, simples; pois “Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu” (Rm 5,5).
.
REFLEXÃO
1. De que forma faço a reflexão da crucificação do Senhor como caminho de salvação?
2. Dou testemunho do amor de Deus derramado em meu coração no mistério da cruz?
CONTEMPLAR
Eleve sua oração com a frase: “Pois o Amor, o Amor não é amado. A felicidade assim não se pode encontrado. É preciso voltar a Jesus, o amor que eu quero amar.” (Canto)
COMPROMISSO
Descreva três atitudes de como você pode viver a experiencia de amar o próximo.
LEITURA ESPIRITUAL
Assim, então, o Coração de nosso Salvador, de certa forma, reflete a imagem da Pessoa divina do Verbo e é também a imagem de suas duas naturezas, a humana e a divina; e podemos considerar não só o símbolo, mas também, de certa forma, a síntese de todo o mistério da nossa Redenção. Depois, quando adoramos o Coração de Jesus Cristo, nele e por meio dele adoramos tanto o amor incriado do Verbo divino como o seu amor humano, com todos os seus outros afetos e virtudes, pois por um amor e por outro o nosso Redentor foi movido a sacrificar-se por nós e por toda a Igreja, sua Esposa, segundo o apóstolo: Cristo ama a sua Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a com o batismo da água pela Palavra da vida, a fim de faça-a aparecer diante dele cheia de glória, sem mancha, nem ruga, nem qualquer casa semelhante, mas sendo santa e irrepreensível (Ef 5,25-27).
Cristo amou a Igreja e continua a amá-la intensamente (1Jo 2,1) com aquele amor que o move a tornar-se nosso advogado para nos proporcionar a graça e a misericórdia do Pai, sempre vivo para interceder por nós (Hb 7,25). A oração, que brota do seu amor inesgotável; dirigida ao Pai, não sofre interrupção alguma (Pio XII, encíclica Haurietis aquas sobre o culto do Sagrado Coração de Jesus, III, 6).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.