SÃO LUIS GONZAGA
“EM QUE TIPO DE TESOURO VOCÊ ESTÁ INVESTINDO: NO PASSAGEIRO OU ETERNO?”
LER
Mateus 6,19-23
MEDITAR
“Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6,21).
Jesus, no Evangelho, nos faz entender que acumular riquezas na terra é fútil, pois estão sujeitas a deterioração e roubo, enquanto os tesouros no céu são seguros e duradouros. Ele destaca que o que valorizamos revela onde está nosso coração. Ainda mais, a mensagem nos mostra o verdadeiro caminho onde podemos percorrer fazendo com que a chama do amor divino possa iluminar o nosso coração.
REFLEXÃO
- Como as prioridades materiais influenciam a essência e o propósito da minha vida?
- Qual é a diferença entre os tesouros acumulados na terra e os tesouros guardados no céu?
CONTEMPLAR
Ele sua oração a partir da frase: “Toda a nossa doutrina nada mais é do que uma instrução de como o homem pode criar um reino de luz dentro de si mesmo” (Jacob Boehme).
COMPROMISSO
De que forma me comprometo a buscar e acumular tesouros no céu, valorizando e priorizando os ensinamentos de Jesus Cristo em minha vida diária.
LEITURA ESPIRITUAL
Todos os bens do mundo podem destruir-se de três maneiras. Ou quando envelhecem por si mesmos e se enchem de traças, como acontece com os vestidos. Ou pelos próprios donos que os devoram, vivendo voluptuosamente. Ou quando são roubados por estranhos, quando enganam os próprios donos por meio da fraude, ou pela força, ou pelas calúnias, ou por outro modo qualquer. Vale dizer, todos se chamam ladroes, porque, pela iniquidade, apressam-se em fazer suas as coisas alheias. Mas, dirás: “Por acaso todos os que possuem essas cosas as perderão?”. Novamente, direi: porque, embora nem todos a percam, muitos, no entanto, as perdem. Em verdade, também perdeste as riquezas mal conservadas, mesmo que não de maneira corporal, de maneira espiritual, porque não te trazem proveito para conseguir salvação (Pseudo-Crisóstomo, Opus Imperfectum in Matthaeum, hom. 15).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.