“VOCAÇÃO: SERVIÇO, ANUNCIANDO O REINO DE DEUS EM CADA AÇÃO.”

LER

Mateus 10,1-7

MEDITAR

“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!” (Mt 10,6)

Hoje somos convidados a refletir profundamente sobre a vocação que Deus nos concede. Jesus chamando seus doze discípulos e conferindo-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar doenças e enfermidades. Este ato de Jesus nos revela que a vocação é um chamado divino que nos capacita a sermos agentes de transformação no mundo. Que possamos responder com generosidade e prontidão assumindo nossa missão a partir da realidade em que nos encontramos, nossa casa e família.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretos espiritual do Seminário de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI).

REFLEXÂO

1. tenho ouvido o chamado de Jesus para segui-lo?

2. Como testemunho concretamente da missão que assumi?

CONTEMPLAR

“Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: ‘Vem e segue-me’! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém”

COMPROMISSO

Comprometo-me a viver a minha vocação com dedicação e serviço? De que forma? (Escreva no seu diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Papa Francisco, Mensagem para o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Não poderemos descobrir a chamada especial e pessoal que Deus pensou para nós, se ficarmos fechados em nós mesmos, nos nossos hábitos e na apatia de quem desperdiça a sua vida no círculo restrito do próprio eu, perdendo a oportunidade de sonhar em grande e tornar-se protagonista daquela história única e original que Deus quer escrever conosco.

Também Jesus foi chamado e enviado; por isso, precisou de Se recolher no silêncio, escutou e leu a Palavra na Sinagoga e, com a luz e a força do Espírito Santo, desvendou em plenitude o seu significado relativamente à sua própria pessoa e à história do povo de Israel.

*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)

Bom dia para você e sua família!