BEATA TERESA E COMPANHEIRAS, MÁRTIRES

“ENCONTRO PAZ INTERIOR QUANDO BUSCO IR ALÉM.”

LER

Mateus 11,28-30

MEDITAR

“Meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11,30).

Vivemos a realidade de uma “sociedade do cansaço”, pelas circunstâncias do tempo, de forma que nos sentimos sobrecarregados pelo fazer, pelas sobrecargas da vida fruto dos dissabores do cotidiano, das relações que causam sofrimento, das desilusões dos nossos sonhos. Diante dessa realidade, somos convidados a ficar do lado de Jesus para que possamos fazer uma leitura mais otimista e esperançosa da vida, possamos nos reinventar a partir das experiências, mesmo quando não tão agradáveis e nos alimentemos de uma esperança de viver não uma vida que seja inconsistente e vã, mas tenha solidez e significado, vida de ressurreição no cotidiano.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual do Seminário de Teologia).

REFLEXÃO

  1. Como posso encontrar descanso em meio ao cansaço e sobrecarga diante do frenesi da vida?
  2. O que Jesus propõe, de forma concreta, para que permaneçamos mais sóbrios em nossa missão?

CONTEMPLAR

Medite a frase: “Jesus, simples e humilde de coração, concede-me um coração como o teu” (Mt 11,29). 

COMPROMISSO

Comprometo-me a aliviar o sofrimento e a sobrecarga das pessoas ao meu redor? De que forma. (Escreva no seu diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Qualquer carga outra carga te oprime e te angustia, mas a carga de Cristo alivia-te o peso. Qualquer outra carga tem peso, mas a de Cristo tem asas. Se cortares as asas de um pássaro, parece que o alivias do peso, mas quanto mais lhe tirares esse peso, mais o prendes à terra: verá no solo aquele que quiseste aliviar de um peso. Restitui-lhe o peso das asas, e verás como voa. (Santo Agostinho, Sermones, 126,12).

*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)

Bom dia para você e sua família!