“DESCANSAR E RECOMEÇAR.”
LER
Marco 6,30-34
MEDITAR
“Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco” (Marcos 6,31).
O tempo atual nos coloca frente aos desafios da vida contemporânea. Vivemos em uma sociedade que, de alguma forma, idolatra a performance e a produtividade em detrimento do bem-estar individual, que em outras palavras nos faz procurar ser o super-homem, a super-mulher. Conclusão vivemos em uma sociedade em que todos, ao final de tudo está cansada. No Evangelho, Jesus nos convida a sair para um deserto, descansar e nos refazer para que continuemos a missão, a jornada cotidiano de nossa vida, mas tranquilos, mais serenos.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual do Seminário de Teologia).
REFLEXÃO
- Apesar das responsabilidades e tarefas do cotidiano, tenho conseguido tempo para Deus, para minhas orações, minha Igreja, para a missão?
- Qual a importância do descanso mencionado por Jesus?
CONTEMPLAR
Medite a frase: “O corpo precisa de descanso, a mente precisa de paz, o coração precisa de alegrias”.
COMPROMISSO
Como tenho dedicado um tempo para meu descanso? Reconheço a importância de cuidar da minha saúde física e espiritual para poder servir melhor aos outros? (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Papa Francisco
“Nas nossas comunidades arde o fogo do Espírito, a paixão pela oração e pela caridade, a alegria da fé, ou arrastamo-nos no cansaço e no hábito?”, questionou o Papa, recordando que a fé não é uma “canção de ninar” que nos embala para nos fazer adormecer. Antes pelo contrário, devemos ser inflamados pelo fogo do amor de Deus com o desejo de lançá-lo no mundo, para que cada um possa descobrir a ternura do Pai e experimentar a alegria de Jesus, que dilata o coração e torna a vida mais bela!
*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.