SANTA MARIA MADALENA

BUSCAR E TESTEMUNHAR A RESSURREIÇÃO DIARIAMENTE.”

LER

João 20,1-2.11-18

MEDITAR

“Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

“O amor de Maria Madalena não morre debaixo da cruz”, uma expressão profunda sobre aquela que encontrou com o Senhor que lhe deu a vida. Na experiência do sentir-se amado(a) por Deus, deixemo-nos ser transformados pela bondade e misericórdia das Palavra do Senhor que marcou nosso coração e nos fez novas pessoas. Reconhecer a bondade do Senhor por atitudes que sinalizam uma entrega total é o gesto concreto de quem compreendeu o significado do encontro realizado com ele. A pessoa de Madalena nos lembra do poder transformador da ressurreição e do amor pessoal de Jesus por cada um de nós. Busquemos o Senhor, reconheçamos Sua presença em nossa vida e compartilhemos essa alegria com o mundo.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual do Seminário de Teologia).

REFLEXÃO

  1. Tenho buscado Jesus com a mesma devoção que Maria Madalena?
  2. Como respondo ao chamado pessoal de Jesus em minha vida e compartilho com as pessoas próximas de mim?

CONTEMPLAR

Medite a frase: “O viu nesta altura, porque tinha ficado à procura d’Ele” (São Gregório Magno). 

COMPROMISSO

Buscar a presença de Jesus em todos os momentos, respondendo ao Seu chamado com devoção e coragem, e testemunhar Sua ressurreição em minha vida diária. (Escreva no seu diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Papa Francisco

Maria procurou, embora em vão. No entanto, ela não desiste e Ele acaba descobrindo: seu esforço é coroado no final com sucesso.

Em Que momentos buscamos o Amado? Nós procuramos por você à noite […]. Por que Deus chega assim, atrasado? Durante permita-nos segurá-lo com mais força no momento de sua vinda. O desejo não é autêntico se o tempo consegue enfraquecê-lo. Ele se mostra dono de um amor ardente que desiste do compromisso somente quando tiver obtido a vitória.

O um ser que não busca a face do Criador permanece insensível, triste e frio. Que deseja ardentemente buscar o único através aquele que ama vive por amor ardente; a falta de seu Senhor deixa-o inquieto, e as alegrias que ontem o encantaram Espírito, hoje lhe parecem odiosos. A Ferrugem do Pecado dissolve-se e seu espírito, iluminado como ouro, recupera-se em O esplendor que o tempo ofuscara chama-lhe (Gregório Magno, Homilias sobre o Evangelho XXV).

*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)

Bom dia para você e sua família!