SÃO CHARBEL MAKHLUF

A VIDA NA FÉ SE TORNA UM SOLO FÉRTIL.”

LER

Mateus 13,1-9

MEDITAR

“As sementes que caíram em terra boa deram fruto.” (Mt 13,8)

O Cristo, nos transmite o conhecimento de como somos.  E Ele próprio é que nos desafia a realizar ações que melhorem a nossa correspondência, a semente divina da palavra de Deus.

O que foi dito continua perene, e que o mais eficiente de todos os meios para fazer desabrochar a semente da palavra de Deus, é irrigar o nosso coração com oração, o encontro cotidiano com Deus em uma vida de serviço, amor e fé, consultando, agradecendo suplicando sua presença, sua fortaleza e os dons do Espírito Santo, este procedimento nos transforma em solo fértil e em um grandioso silo de tudo que é divino.

São José Maria Escrivá, nos ensina:” O semeador divino joga agora a sua semente: convida-nos a difundir a mensagem divina, com a doutrina e com os exemplos”.

(Dr. Marcos Patrício – Professor Ufpi e Procurador da Assembleia Legislativa. / Teresina-PI)

REFLEXÃO

  1. Que tipo de solo representa minha vida espiritual atualmente?
  2. Percebo que sou “boa terra” onde a Palavra de Deus bons frutos?

CONTEMPLAR

Medite a frase: “O semeador divino joga agora a sua semente: convida-nos a difundir a mensagem divina, com a doutrina e com os exemplos” (São José Maria Escrivá).

COMPROMISSO

Pense em uma ação concreta que você pode tomar para aplicar a mensagem desta parábola em sua vida. (Escreva no seu diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

Imita para a terra, ó homem, e produzir o seu próprio fruto para não serem inferiores às coisas materiais. A terra produz frutos, mas não pode apreciá-los, e os produz para o seu próprio bem. benefício. Você, por outro lado, pode pegar por conta própria beneficiar tudo o que você produz. Se você deu aos famintos, tudo o que você deu a ele se torna seu; Além disso: voltar para você aumentado. Na verdade, da mesma forma que o trigo quem cai no chão age em benefício de quem o fez. semeado, assim também o pão dado aos famintos traz muitos benefícios.

Que aquilo que constitui seu fim para a agricultura, então, que seja para você o critério de semeadura espiritual. Você não sabe mais do que uma frase: “Não tenho nada e não posso dar nada, porque não tenho Eu tenho ativos.” Na verdade, você é realmente pobre; além disso Você está privado de todo o verdadeiro bem. Você é pobre de amor, pobres de humanidade, pobres de fé em Deus, pobres de esperança no realidades eternas. Seja ativo no bem. Então Deus o aprovará, os anjos o louvarão, proclamará bem-aventurados todos os homens que existiu desde a criação do mundo em diante (Basílio Magnus, Homilia sobre a Caridade 3, 6, em PG 266-267.275).

*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)

Bom dia para você e sua família!