VOCAÇÃO AOS MINISTÉRIOS ORDENADOS – BISPO, PREBÍTERO E DIÁCONOS
“ENCONTRO EM JESUS O SENTIDO E A SATISFAÇÃO PLENA PARA A VIDA.”
LER
João 6,24-35
MEDITAR
“Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.” (Jo 6,35)
O Evangelho de hoje nos provoca através de uma pergunta: “O que estamos buscando? Muitas vezes, encerramos nossa busca por necessidades imediatas e superficiais – sucesso, bens materiais, prazer, com o desejo de saciar nossas necessidades de afeto, de acolhimento, de reconhecimento e de realização pessoal. Jesus, no entanto, nos desafia a olhar para além do imediato e superficial e buscar aquilo que realmente alimenta a alma, nosso espírito, nossa vida. Redirecionemos nossos esforços e nossas buscas para aquilo que tem valor eterno, que nos dá significado e sentido ara a vida: verdadeiras amizades, a verdade que nos liberta, servir aos que mais precisam de nossa ajuda, das nossas palavras acolhedoras.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual do Seminário Sagrado Coração de Jesus)
REFLEXÃO
1. O que estamos realmente buscando para dar sentido à nossa vida?
2. Estamos colocando nossa fé, nossas esperanças e confiança em Jesus, o pão da vida?
CONTEMPLAR
Reflita: “O Filho do Homem possui aquilo que dará na medida em que se supera todos os outros homens pela sua singular e eminente plenitude de graça.” (Santo Tomás de Aquino).
COMPROMISSO
Como posso nutrir uma relação profunda e verdadeira com Jesus, reconhecendo-o como o pão da vida que sacia minhas necessidades mais profundas. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Cada dia traz consigo uma surpresa, mas só podemos vê-la, ouvi-la, senti-la quando ela vem, se esperarmos. Não Devemos ter medo de acolher a surpresa de cada dia, se vem como uma dor ou como uma alegria. Ela abrirá um novo espaço em nossos corações, um lugar em que poderemos receber novos amigos e celebrar de uma forma mais cheio de nossa humanidade compartilhada.
Otimismo e esperança são duas atitudes radicalmente diferentes. Otimismo significa esperar que as coisas – o tempo, as relações humanas, a economia, a situação política e outras coisas assim – melhorem. A esperança é a verdadeira confiança que Deus cumprirá as promessas que ele fez para nos levar à verdade liberdade. O otimista fala de mudanças concretas no futuro. A pessoa de esperança vive no momento presente sabendo que a vida está em boas mãos. Todos os grandes nomes da história tem sido pessoas de esperança. Abraão, Moisés, Rute, Maria, Jesus, Rumi, Gandhi…, todos eles Viveram guardando no coração a promessa que os guiava para o futuro, sem precisar saber exatamente como deveria ser (H. J. M. Nouwen).
*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)
Bom domingo para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.