SANTA CLARA DE ASSIS

SEMANA DA FAMÍLIA – COMEMORAÇÃO DOS PAIS

“A EUCARISTIA É FONTE DE VIDA E MISSÃO.”

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

LER

João 6,41-51

MEDITAR

“Não murmureis entre vós…  Eu sou o pão da vida” (Jo 6,43.48)

Temos dificuldades de aceitar e compreender os desfechos dos acontecimentos em nossa vida, mesmo quando se tratar de questões ligadas a fé. Nosso dilema é de não buscar sinais e repostas, mas de murmurar. Contudo, Jesus constantemente se revela como o enviado do Pai, aquele que traz vida e salvação ao mundo: “Eu sou o Pão da vida”. Busquemos, em Jesus, nas suas palavras o verdadeiro Pão do Céu, que nos alimenta, nos dá as respostas e nos faz solidários com os irmãos e irmãs.

(Pe. William Santos Vasconcelos – diretor espiritual do seminário de teologia)

REFLEXÃO

  1. Tenho a tendência de constantemente murmurar diante das coisas que não compreendo?
  2. De que maneira a participação na Eucaristia pode transformar minha vida e a minha relação com Deus e com as pessoas que fazem parte de minha vida?

CONTEMPLAR

“Levante-se e coma, pois você tem mais um caminho muito longo” (1Ap 19,7).

COMPROMISSO

Ao participar da Eucaristia assumo algum compromisso com minha comunidade? (Escreva no seu diário espiritual)

LEITURA ESPIRITUAL

O Uma vida vivida na Eucaristia é sempre uma vida de missão. Vivemos em um mundo que geme sob o peso de suas perdas: as guerras implacáveis que destroem povos e países, o fome e inanição que dizimam populações inteiras, crime e violência que põem em perigo a vida de milhões de câncer, AIDS, cólera e outros muitas doenças que devastam o corpo de inúmeras essoas; terremotos, inundações e desastres de trânsito… é a história da vida cotidiana que preenche os jornais e telas de televisão […]. Este é o mundo ao qual fomos enviados para viver eucaristicamente, isto é, viver com o coração ardente e com os olhos e ouvidos abertos. Parece uma tarefa impossível.

Que pode fazer este pequeno grupo de pessoas que o encontraram ao longo do caminho […] em um mundo tão sombrio e violento? O mistério do amor de Deus consiste em nossos corações ardentes e nossos ouvidos receptivos estarão em posição de descobrir que aquele que havíamos encontrado no a intimidade continua a revelar-se a nós entre os pobres, os doentes, os famintos, os prisioneiros, os pobres, os pobres, os pobres, os pobres, refugiados e entre todos aqueles que vivem em meio ao perigo e à medo (H. J. M. Nouwen).

*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)

Bom domingo para você e sua família!