SANTOS ANDRÉ KIM TAE-GON, PAULO CHÓNG HASANG E COMPANHEIROS, MÁRTIRES,
“VIVO PARA SERVIR A CRISTO COM TODO MEU SER.”
LER
Lucas 8,1-3
MEDITAR
“Algumas mulheres ajudavam Jesus e os discípulos com seus bens.” (Lc 8,2-3).
Jesus continua a pregar seu Reino, andando por diversos povoados, mas não andava sozinho, com ele estavam pessoas que um dia viveram sem esperança, homens e mulheres que tiveram suas vidas transformadas, eles eram as testemunhas vivas da mudança radical que a boa nova realizava em cada um. O evangelho hoje frisa algumas figuras femininas que acompanhavam o Nazareno, dentre elas Madalena, que antes de seguir o Cristo era atormentada por sete demônios, e agora encontrava a paz. Em meio a um mundo tão atormentado com os demônios da violência, desemprego, depressão, drogas, vaidade, consumismo e corrupção, somos convidados a como Madalena seguir o Cristo, para encontrar a paz, que só Ele pode nos dá.
(Gean Carlos Medeiros da Silva – Seminarista do 4º ano de Teologia/ Diocese de Campo Maior-PI).
REFLEXÃO
- Como posso encontrar tempo regular para evangelizar?
- Estou aberto(a) a incluir mais pessoas, especialmente mulheres, no meu trabalho pastoral?
CONTEMPLAR
Assim como as mulheres que acompanharam Jesus com dedicação e amor, eu também possa servir com fidelidade, ofertando o que tenho para o avanço do Reino de Deus.”
COMPROMISSO
Seguir o exemplo das mulheres que serviram a Jesus com seus dons e recursos, dedicando minha vida e meus talentos para o serviço do Reino.
LEITURA ESPIRITUAL
Irmãos e amigos caríssimos, pensai e refleti atentamente: no início dos tempos, Deus criou o céu e a terra e todo o universo; meditai por que razão e com que finalidade Ele formou o homem à sua imagem e semelhança, como diz a Escritura.
Portanto, se neste mundo de perigos e misérias, não reconhecêssemos o Senhor como nosso criador, de nada nos aproveitaria ter nascido e continuar a viver. Viemos a este mundo pela graça de Deus; pela graça de Deus recebemos o Batismo e entramos na Igreja, tornando‑nos discípulos do Senhor e adquirindo um nome glorioso. Mas de que serviria tão grande nome sem a verdadeira realidade? Perderia de fato todo o sentido ter vindo ao mundo e entrado na Igreja; mais ainda, seria uma ofensa ao Senhor e à sua graça. Mais valeria não ter nascido do que receber a graça do Senhor e pecar contra Ele.
Considerai o agricultor que faz a sementeira no seu campo: em tempo oportuno lavra a terra; depois aduba‑a e lança a semente, não se poupando a canseiras sob o ardor do sol. Quando chega o tempo da colheita, se encontra as espigas cheias de grão, exulta de alegria, esquecendo os trabalhos e suores. Mas se as espigas estão vazias e nada resta senão palha e cascas, então o agricultor, recordando a dureza dos trabalhos e suores, tanto mais decididamente abandona o campo quanto mais cuidadosamente o cultivara.
De modo semelhante, o Senhor faz do mundo o seu campo: nós somos o seu arroz; o adubo é a graça; mediante a Encarnação e Redenção Ele nos rega com o seu Sangue, para que possamos crescer e chegar à maturidade. Quando chegar o tempo da colheita, no dia do Juízo, quem estiver amadurecido pela graça gozará a felicidade no reino dos Céus, como filho adoptivo de Deus; mas aquele que não estiver amadurecido será seu inimigo, embora tenha sido, também ele, filho adoptivo de Deus, e merecerá ser punido com o castigo eterno.
(Da última exortação de Santo André Kim Taegon)
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.