“SOMOS FEITOS DAS ESCOLHAS”
LER
Lucas 13,22-30
“Virão homens do oriente e do ocidente, e sentar-se-ão à mesa no Reino de Deus” (Mc 13,29).
Estamos refletindo o caminhar de Jesus com seus discípulos em direção a Jerusalém, e ensinando todos os povos. Nessa atitude de Cristo percebemos que salvação é para todos, o mestre não veio somente para um grupo, mas para todos os povos, por isso ele afirma que virão homens de todos os cantos do mundo para tomar parte do Reino de Deus. No entanto é necessária uma resposta de nossa parte, esforçar-se para entrar pela porta estreita.
Portanto, a salvação acontece pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e também por uma resposta que o homem dá, que requer esforços e mudança interior.
(José Noé Macedo de Morais – Seminarista do 2º ano de teologia / Diocese de Picos-PI).
MEDITAR
1. O que entendo por “entrar pela porta estreita” na minha vida?
2. Que aspectos da minha vida poderiam estar me afastando de Deus, apesar das aparências de religiosidade?
CONTEMPLAR
Imagine-se entrando pela porta estreita e permanecendo firme ao lado de Cristo, desejando segui-lo mais de perto.
COMPROMISSO
Como posso dedicar tempo em oração, pedindo discernimento para tomar decisões que refletem sua fé? (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Nossa missão é uma missão de amor. É uma missão de bondade, especialmente hoje, quando há tanta fome de Deus. Eu percebo que, com o tempo, cada um de nós se tornará mensageiro do amor de Deus. Para obter isso, devemos nos aprofundar em nossa vida de amor, de oração, de sacrifício. É muito É difícil dar Jesus aos outros se não o tivermos em nossos corações.
Sim Isso não nos interessa, estamos perdendo tempo, porque apenas trabalhar não é uma razão suficiente: é, em vez disso, trazer paz, amor e bondade ao mundo de hoje, e para isso não precisamos de metralhadoras ou bombas. Precisamos de um amor profundo e uma união profunda com Cristo para poder dar Cristo aos outros. Agora então, antes que possamos viver esta vida com o exterior, devemos vivê-la em nossas famílias. O amor começa em casa, e devemos ser capazes de olhar em volta e dizer: “Sim, amor começa na família.” É por isso que nosso primeiro esforço deve ser para ser orientado para fazer de nossas famílias tantas Nazarés onde reinam o amor e a paz. Isso só é alcançado quando A família permanece unida e ora junta.
Para todos vocês são oferecidas uma oportunidade magnífica pela missão de viver esta vida de amor, paz, unidade. E quando este nascer, proclamareis aos quatro ventos que Cristo ele está vivo (Madre Teresa de Calcutá).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.