“MANTER SEMPRE COMUNHÃO COM O SENHOR!”
LER
Marcos 13,24-32
“Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória” (Mc 13,26).
O Evangelho de hoje, nos chama a viver de forma que a expectativa pela vinda do Filho do Homem seja refletida em nossas ações, pensamentos e relacionamentos. Ela nos lembra que, mesmo quando o mundo à nossa volta parece desmoronar, podemos encontrar força na certeza de que há um propósito maior, um desfecho glorioso que transcende nossa compreensão e que Deus está sempre ao nosso lado.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
1. Em quais áreas da minha vida preciso de uma nova perspectiva que venha de Deus?
2. Como posso manifestar essa esperança em meus relacionamentos e nas escolhas que faço diariamente?
CONTEMPLAR
Em um momento de silêncio releia o texto e contemple a mensagem do Evangelho confrontando com sua vida.
COMPROMISSO
Como posso, hoje, fazer uma ação que reflita essa esperança e a presença de Cristo em minha vida? (espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
O Senhor Jesus não é só o ponto de chegada da peregrinação terrena, mas é uma presença constante na nossa vida: está sempre ao nosso lado, acompanha-nos sempre; por isso quando fala do futuro, e nos projeta para ele, é sempre para nos reconduzir ao presente. Ele põe-se contra os falsos profetas, contra os falsos videntes que preveem que o fim do mundo está próximo, e contra o fatalismo. Ele está ao nosso lado, caminha conosco, ama-nos. Deseja tirar aos seus discípulos de todas as épocas a curiosidade das datas, as previsões, os horóscopos, e concentra a nossa atenção no hoje da história. E gostaria de vos perguntar — mas não respondais, cada qual responda para si — quantos de vós leem o horóscopo do dia? Cada qual responda para si mesmo. E quando te vier vontade de ler o horóscopo, olha para Jesus, que está contigo. É melhor, far-te-á bem. Esta presença de Jesus convida-nos à expectativa e à vigilância, que excluem a impaciência, a sonolência, as fugas em frente e o permanecer aprisionados no tempo atual e na mundanidade.
Também nos nossos dias não faltam calamidades naturais e morais, nem sequer adversidades de todos os tipos. Tudo passa — recorda-nos o Senhor — só Ele, a sua Palavra permanece como luz que guia, e anima os nossos passos e nos perdoa sempre, porque está ao nosso lado. É necessário apenas olhar para ele, o qual muda o nosso coração. A Virgem Maria nos ajude a confiar em Jesus, o fundamento firme da nossa vida, e a perseverar com alegria no seu amor.
(Papa Francisco, Ângelus, 15/11/2015).
Bom domingo para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.