SÃO JOÃO BOSCO
“CONFIANÇA”
LER
Marcos 4,26-34
“O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. A semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.” (Mc 4,26-27).
Hoje somos convidados a viver com confiança no caminho, com paciência para esperar o tempo necessário para que as sementes da nossa vida deem frutos. O Reino de Deus se manifesta no que é pequeno simples, e invisível; da nossa parte cabe que semeemos, cuidemos, mas também confiemos no crescimento misterioso e transformador que, apesar da nossa visão limitada, está acontecendo ao nosso redor e em nosso interior. O Evangelho nos faz o convite à fé, à paciência e à esperança, mesmo diante das incertezas da vida.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
- Onde preciso confiar mais no processo de crescimento silencioso em minha vida?
- Que pequenas ações de fé podem gerar grandes frutos em minha jornada?
CONTEMPLAR
Imagine-se como a semente sendo semeada no solo de seu coração, e observe como, aos poucos, você vai se transformando.
COMPROMISSO
Aplique em seu dia a ideia de que grandes transformações começam nas pequenas coisas. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
O Evangelho de hoje é formado por duas parábolas muito breves: a da semente que germina e cresce sozinha, e a do grão de mostarda (cf. Mc 4, 26-34). Através destas imagens tiradas do mundo rural, Jesus apresenta a eficácia da Palavra de Deus e as exigências do seu Reino, mostrando as razões da nossa esperança e do nosso compromisso na história. […].
Obtemos destas duas parábolas um ensinamento importante: o Reino de Deus requer a nossa colaboração, mas é sobretudo iniciativa e dom do Senhor. A nossa obra frágil, aparentemente pequenina face à complexidade dos problemas do mundo, se for inserida na de Deus não receia as dificuldades. A vitória do Senhor é certa: o seu amor fará germinar e crescer todas as sementes de bem presentes na terra. Isto abre-nos à confiança e à esperança, não obstante os dramas, as injustiças, os sofrimentos que encontramos. A semente do bem e da paz germina e desenvolve-se, porque o amor misericordioso de Deus a faz amadurecer.
(Papa Francisco, Angelus, 15/06/2015).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.