SANTA ÁGUEDA
“CONFIANÇA”
LER
Marcos 6,1-6
“Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares” (Mc 6,4).
Pode acontecer que muitas vezes, em nossa vida cotidiana, em nossos sonhos e projetos, somos limitados pela visão que temos de nós mesmos e dos outros. A falta de fé, a resistência ao novo e a rejeição ao que Deus nos propõe são questões existenciais que todos enfrentamos em algum momento. Jesus, em Sua humildade e rejeição, nos oferece uma oportunidade de renovação: confiar em nós mesmos, em uma realidade mais profunda, mais verdadeira e mais transformadora, em Deus.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
- O que o texto me diz? Como ele se relaciona com minha vida?
- Estou aberto(a) para o novo, ou me fechando em uma visão limitada?
CONTEMPLAR
Imagine-se presente em “Nazaré”, ouvindo Jesus ensinar na sinagoga. Silencie, faça uma oração.
COMPROMISSO
Como posso colocar essa Palavra em prática hoje? (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Que poucos são, ó Senhor, os que querem ir atrás de ti; no entanto, quantos existem p que querem chegar até você. Todo mundo quer reinar com você, mas não sofrer convosco. Aquele que procede guiado pelo Espírito Santo não permanece constantemente no mesmo estado, nem sempre progride com a mesma facilidade. Parece-me que, se presta atenção, sua experiência interior confirmará o que vou dizer.
Se você se sentir vítima de angústia ou nojo, não deve perder a confiança no apesar disso; em vez disso, você deve buscar a mão daquele que é seu ajudador. Implorai-Lhe até o momento em que, atraídos pela graça, reencontrareis a verdade. velocidade e alegria de sua carreira. Então você pode dizer: “Eu tomo o caminho dos teus mandamentos, porque dilataste o meu coração» (Sl 118, 32). Assim pois, quando a graça estiver presente, regozije-se com ela, mas não como se você estava completamente seguro, como se nunca devesse perdê-lo. Do Pelo contrário, se Deus apenas tirar a mão um pouco e retirar o dom de você, você perderá e você cairá em tristeza excessiva, mais do que pode suportar.
Assim no dia em que você se sentir forte, não se acomode em um estado de segurança, mas clama a Deus com o Profeta: Quando minhas forças diminuírem, não poderei abandona-te (Sl 70,9). Na hora do teste, conforte-se e repita-se “Atrai-me para ti, ó Senhor; correremos para o perfume dos vossos perfumes (Ct 1,3). Desta forma, a esperança em você não diminuirá em o momento do infortúnio, nem a prudência no dia da alegria. O Senhor vai abençoar você em todos os momentos e assim encontrareis a paz no centro de um mundo vacilante, uma paz inabalável, por assim dizer; você começará a se renovar e reformá-lo à imagem e semelhança de um Deus cuja serenidade perdura em todo o mundo. (Bernardo de Claraval, Sermões sobre o Cântico dos Cânticos, XXI).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.