“RESISTIR AO MAL”
LER
Lucas 4,1-13
“Esteve no deserto, conduzido pelo Espírito, e foi tentado…” (Lc 4,1-2).
Jesus sendo tentado no deserto, nos leva a refletir sobre a autenticidade de nossas vidas, a verdade de nossa missão e a coragem de viver conforme ao que é mais importante para nossa vida.
O deserto poder ser entendido como experiência do vazio, da solidão e das incertezas em nossa vida. Todos nós enfrentamos os “desertos” da nossa existência, aqueles momentos em que nos sentimos distantes do sentido da vida, quando questionamos nossas crenças, os valores e escolhas. São momentos de provações, que quando vividos alicerçados na fé, eles se tornam oportunidades de nos encontramos com nós mesmos, com Deus e fortalecermos nossas convicções.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
- Como posso encontrar forças em minha relação com Deus para superar os momentos difíceis?
- Ter que abdicar de alguma coisa, para seguir Jesus de forma mais radical, me causa sofrimento?
CONTEMPLAR
Ao se concentrar no exemplo de Jesus, sinta a certeza de que Ele está ao seu lado, dando-lhe força para enfrentar suas próprias tentações.
COMPROMISSO
Reserve um momento diário ou semanal para refletir sobre as tentações que você enfrentou ou está enfrentando. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
O Senhor Jesus Cristo foi tentado pelo diabo no deserto. Cristo certamente foi tentado pelo diabo, mas nele era tentado você. Pois sua era a carne que Cristo assumiu para que recebesse dele a salvação. Assumiu a morte, que era sua, para lhe dar a vida; tomou as humilhações para que você recebesse dele a glória.
Coloquei em Cristo minha torre-fortaleza. Ele, por nós, fez-se torre diante do inimigo, ele também é a pedra sobre a qual está edificada a Igreja.
Você busca remédio para não ser ferido pelo diabo? Refugie-se na torre! Você tem diante de si a torre. Lembre-se de Cristo e terá entrado na torre. Como se lembrará de Cristo? Quando tiver algo pelo que sofrer, pense que Ele sofreu antes e reflita por quem Ele sofreu. Ele morreu para ressuscitar. Espere também alcançar a meta em que Ele nos precedeu e terá entrado na torre sem ceder ao inimigo.
(Santo Agostinho, Exposição do Salmo 60, passim).
Bom domingo para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.