“PALAVRAS DE VIDA”
LER
Mateus 11,20-24
“Se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje!” (Mt 11,23).
Hoje ouvimos as palavras duras de Jesus dirigidas àqueles que veem, tocam, ouvem… mas não fazem o caminho da mudança de vida. A rejeição à proposta de vida oferecida pelo Evangelho nem sempre se dá por meio de gritos ou violência física, mas pode ocorrer pela indiferença.
Jesus caminhou — e continua a caminhar — pelas cidades. Seus passos tocam o chão, sua voz preenche as ruas. A presença do Filho de Deus é real, viva, próxima.
Deixemo-nos transformar por Sua Palavra e por Seus ensinamentos, permitindo que eles renovem profundamente nossas vidas.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- O que tenho feito com a presença de Deus na minha vida cotidiana?
- Tenho respondido ao chamado do Evangelho com indiferença ou com desejo real de transformação?
COMPROMISSO
Hoje desligue o celular por alguns minutos para escutar a voz de Deus e refletir sobre o que Ele espera de mim (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Ainda que sem saber, todos os homens servem aos planos de Deus.
As obras de Deus começam na humildade, no escondido, e nessas circunstâncias nunca sabemos o que pode servir ao Senhor: talvez os seus inimigos sejam seus melhores colaboradores, talvez colaborem com seus planos mais do que seus próprios amigos. Ainda hoje continua sendo assim: que mistério se desenrola através da história! É Deus quem conduz os acontecimentos; todos eles respondem ao desígnio divino, e todos os homens servem a esse desígnio: queiram ou não, todos entram nesse plano.
Quem nos dará olhos para descobrir, nos acontecimentos mais humildes, o início das maiores obras?
Não são a grandeza e o poder os instrumentos das obras divinas, mas precisamente a humildade, a pobreza, a fraqueza, a impotência. Hoje como ontem, e sempre. Somente na medida em que os homens se mantiverem na humildade e no escondido, na pobreza e na impotência, é que servirão ao Senhor.
Moisés, instrumento de Deus, é um pobre menino. Mas salvará Israel contra o poder do faraó — e o salvará justamente por meio do próprio faraó. O mundo, inimigo de Deus, se enfurecerá contra um poder oposto ao seu; não se enfurecerá contra a fraqueza, contra a impotência. A filha do faraó salva a vida do pequeno Moisés. O faraó se torna duro contra Israel porque este resiste às suas ordens; no entanto, contra esse pequeno menino que nada poderia opor se fosse morto, o faraó se vê impotente — e é ele mesmo quem o salva. […]
Não são o poder, a grandeza, a riqueza que devem causar medo aos inimigos de Deus, mas sim a humildade dos pobres, daqueles que ainda confiam em Deus.
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.