SANTOS ANDRÉ SOVERAL, AMBRÓSIO FRANCISCO, MATEUS MOREIRA
“ACOLHIMENTO”
LER
Lucas 10,13-16
“Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (Lc 10,16).
Quando negamos a mensagem do Evangelho, estamos fechando as portas para a transformação divina em nossas vidas. Este convite de Jesus nos desafia a acolher e viver os ensinamentos que Ele nos trouxe, pois, ao rejeitá-los, nos afastamos da verdadeira paz e salvação. Que possamos, em nosso cotidiano, refletir sobre como estamos recebendo a Palavra de Deus. Ele nos envia como mensageiros de esperança para o mundo.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como tenho acolhido a Palavra de Deus em minha vida?
- Em que momentos já rejeitei ou ignorei o ensinamento de Cristo?
COMPROMISSO
Hoje, busque ouvir e colocar em prática ao menos um ensinamento de Jesus, aplicando-o em minha vida de maneira concreta (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Uma das maiores provocações da vida espiritual é receber o perdão de Deus. Há algo em nós, seres humanos, que nos mantém tenazmente agarrados aos nossos pecados e não nos permite deixar que Deus cancele o nosso passado e nos ofereça um começo completamente novo. Às vezes, parece até que desejo mostrar a Deus que minhas trevas são espessas demais para serem dissipadas. Enquanto Deus deseja restituir-me à plena condição de filho, continuo insistindo que me instalarei como criado. Agora, quero ser restituído verdadeiramente à plena responsabilidade de filho? Quero verdadeiramente ser perdoado completamente, de modo que me seja possível uma vida completamente nova? Tenho confiança em mim mesmo e em uma redenção tão radical? Desejo romper com essa minha rebelião contra Deus, profundamente enraizada, e me render de maneira tão absoluta ao seu amor que faça surgir uma pessoa nova? Receber o perdão exige uma vontade total de deixar que Deus seja Deus e realize todo o saneamento, a reintegração e a renovação. Assim que quero fazer, ainda que apenas uma parte de tudo isso, fico contente com soluções parciais.
(H. J. M. Nouwen, L’abbracio benedicente, Brescia, 2000, p. 78)).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.