SÃO FRANCISCO DE ASSIS
“O CÉU É NOSSA ALEGRIA”
LER
Lucas 10,17-24
“Ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu” (Lc 10,20).
Jesus nos propõe que a nossa alegria está em saber que, no plano divino, o nome de cada um de nós está inscrito no céu. Isso nos lembra que, apesar das adversidades da vida, somos amados e reconhecidos por Deus, que nos garante um destino eterno de luz e paz. Essa certeza é capaz de transformar nossa realidade cotidiana, oferecendo uma perspectiva mais profunda sobre o sentido da vida e da nossa missão no mundo. A verdadeira felicidade não está nas conquistas temporais, mas na conexão com o sagrado e com os irmãos e irmãs em comunidade. Vivamos essa alegria, sabendo que estamos ao lado do Criador.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como a certeza de que seu nome está escrito no céu muda sua visão sobre os desafios da vida?
- De que maneira você pode manifestar essa alegria divina nas minhas atitudes diárias?
COMPROMISSO
Renove seu compromisso de viver com alegria, confiando que minha vida tem um propósito divino, e partilhar essa paz com os outros (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Santíssimo Pai nosso: criador, redentor, consolador e salvador nosso! Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu: para que te amemos com todo o coração (cf. Lv 10,27), pensando sempre em ti; com toda a alma, desejando sempre a ti; com toda a mente, dirigindo todas as nossas intenções a ti, buscando em tudo a tua honra; e com todas as nossas forças, empregando todas as nossas energias e os sentidos da alma e do corpo em serviço, não de outra coisa, mas do amor a ti; e para que amemos ao próximo como a nós mesmos, atraindo a todos, conforme pudermos, ao teu amor, alegrando-nos com os bens dos outros como se fossem nossos e compadecendo-nos dos males alheios, não ofendendo ninguém (Francisco de Assis, “Paráfrase do Pai Nosso”, em Fontes Franciscanas, versão eletrônica).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.