BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA DO ROSÁRIO
“A GRAÇA DIVINA NOS FORTALECE E NOS GUIA”
LER
Lucas 1,26-28
“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28).
Estas palavras, dado a Maria, ressoa em todos nós, lembrando-nos que a graça de Deus não é apenas algo distante ou abstrato, mas uma presença viva em nossa vida cotidiana. Quando enfrentamos dificuldades, a lembrança de que Deus está conosco pode transformar o peso da caminhada. Não importa onde estamos ou o que enfrentamos, a graça divina nos fortalece, nos cura e nos guia. Maria, com sua simplicidade, nos ensina a acolher essa presença com fé e confiança. Neste momento, somos chamados a nos abrir para essa graça que nos leva a viver com mais esperança e amo.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como posso perceber e acolher a graça de Deus em minha vida diária?
- O que significa saber que o Senhor está sempre comigo, especialmente nos momentos difíceis?
COMPROMISSO
Viver com a consciência da presença divina, buscando responder à sua graça com confiança e ação. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Surge de maneira espontânea a transição da oração do Ângelus para a do Rosário. As Ave-Marias formam sua trama. O método de meditação dos mistérios, evocando-os brevemente, e que forma a base do Rosário, está intimamente ligado à forma como as três pequenas frases do Ângelus voltam a evocar o mistério da Encarnação. Entre as orações e devoções em honra a Maria, o Rosário é certamente a mais popular e, ao mesmo tempo, uma das devoções em que mais se destaca o sentido da Igreja. A oração do Rosário orienta para Cristo por meio de Maria. A Virgem nos ajuda a penetrar e a viver o mistério de Cristo tal como ela o viveu […]. A simplicidade [do Rosário], sua atmosfera de pura e autêntica contemplação, quando se meditam os mistérios como partes de um único todo, fazem do Rosário uma via fácil para estender a contemplação litúrgica a toda a vida diária e para conduzir continuamente toda a nossa vida à sua fonte celestial.
(V. Noé, «Le devozioni mariane in armonia con la liturgia», em AA. W., La Madonna nel culto della Chiesa, Brescia 1966, 288ss).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.