“A LUZ NÃO FOI FEITA PARA SER ESCONDIDA, MAS PARA ILUMINAR O CAMINHO DE TODOS”
LER
Marcos 4,21-25
“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a coloca num candeeiro?” (Mc 4,22).
A lâmpada simboliza a verdade e a sabedoria que recebemos, e Deus nos convida a não escondê-la, mas a deixá-las brilhar para todos ao nosso redor. Colocá-la “debaixo de um caixote” ou “debaixo da cama” é permitir que o medo, a insegurança ou o egoísmo apaguem a luz que devemos espalhar. Ao contrário, devemos colocá-la em um “candeeiro”, visível e acessível a todos, para que ilumine a vida daqueles que cruzam nosso caminho. É um convite a viver com autenticidade, sem medo de mostrar nossa luz interior.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Quais são as luzes que tenho escondido dentro de mim por medo ou insegurança?
- Como posso deixar minha luz brilhar mais abertamente para os outros hoje?
COMPROMISSO
Compartilhe uma habilidade ou sabedoria que você possui com alguém, sem medo de expô-la. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Deus é autor de todos os bens, por isso devemos dizer-lhe: «Tu dás sucesso, ó Senhor, a todas as nossas empresas» (Is 26,12). E assim é verdadeiramente. Por isso, devemos atribuir-lhe a Ele todo o bem e nada a nós, considerando que não é «a tua fortaleza ou o vigor das tuas mãos» (Dt 8,17) o que tem operado o que tens, porque é o Senhor quem nos fez e não fomos nós quem nos fizemos (cf. Sal 99,3). Uma consideração como essa destrói a soberba de todos os que dizem: «Somos nós que vencemos, não é o Senhor que fez tudo isso» (Dt 32,17). […] Diz o bem-aventurado Bernardo: «Ouso dizer que, sem humildade, nem mesmo a virgindade de Maria teria agradado a Deus; por isso, é uma grande virtude, sem a qual não há virtude; mais ainda, ela acaba na soberba».
(Bem-aventurado Bagnoregio, Bella perfetta vita religiosa, La Verna 1974, pp. 71-73 [edição espanhola: Obras de São Boaventura, Biblioteca de Autores Cristãos, Madrid 1949-1972]).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.