Sb 2,23-3,9; Sl 33(34),2-3.16-17.18-19; Lc 17,7-10

“Quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. (Lc 17,10)

A mensagem do Evangelho de hoje nos ensina como deve ser a postura dos discípulos. O chamado que Jesus faz hoje é para que os seus seguidores se entreguem inteiramente à missão, sem buscar exigências que não são compatíveis com a urgência da implantação do Reino de Deus. Não almejemos regalias, fama e sim estarmos a serviço da construção do Reino de Deus. Tomemos consciência de que nossa missão, como filhos de Deus e seguidores de Jesus Cristos, é estarmos abertos para a missão, certo de que não devemos esperar recompensa, pois não há motivo para a glória no que fazemos: como dirá São Paulo, “Anunciar o Evangelho não é Para mim, causa de glória; é um dever que tenho” (1 Cor 9,16). Para Santo Afonso Maria de Ligório, o modo mais eficaz de ser vigilante é através da oração. Que o senhor nos fortaleça todos os dias para sermos vigilantes em não queremos buscar privilégios, Amém.

(Antônio Wilson Pontes Feitosa – Seminarista do 3º ano de Teologia / Arquidiocese de Teresina)

REFLEXÃO

1) Percebo o grande valor de anunciar o Evangelho de Cristo?

2) Atuando na missão estou a procura regalias ou ajo com simplicidade?

LEITURA ESPIRITUAL

“A primeira motivação para evangelizar é o amor que recebemos de Jesus, aquela experiência de sermos salvos por Ele que nos impele a amá-Lo cada vez mais. Com efeito, um amor que não sentisse a necessidade de falar da pessoa amada, de a apresentar, de a tornar conhecida, que amor seria? Se não sentimos o desejo intenso de comunicar Jesus, precisamos de nos deter em oração para Lhe pedir que volte a cativar-nos. Precisamos de o implorar cada dia, pedir a sua graça para que abra o nosso coração frio e sacuda a nossa vida tíbia e superficial. Colocados diante d’Ele com o coração aberto, deixando que Ele nos olhe, reconhecemos aquele olhar de amor que descobriu Natanael no dia em que Jesus Se fez presente e lhe disse: “Eu vi-te, quando estavas debaixo da figueira!” (Jo 1,48). Como é doce permanecer diante dum crucifixo ou de joelhos diante do Santíssimo Sacramento, e fazê-lo simplesmente para estar à frente dos seus olhos! Como nos faz bem deixar que Ele volte a tocar a nossa vida e nos envie para comunicar a sua vida nova!” (Papa Francisco, Evangelli Gaudium, n. 264)

AÇÃO

Viva a Palavra e medite: “Ide, pregai o Evangelho… Eu estarei convosco…” – Isto disse Jesus… e disse-o a ti.” (Josemaria Escrivá, Caminho 904).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos