Eclo 48,1-4.9-11; Sl 79(80),2ac e 3b.15-16.18-19; Mt 17,10-13

“Elias já veio, mas eles não o reconheceram.” (Mateus 17,12).

Devemos nos deixar ser desafiados pelos profetas no intuito de que tendo nós recebidos as palavras e ensinamentos do Senhor deixemo-nos guiar por elas e testemunhemos nosso amor e nossa fidelidade aos ensinamentos de Jesus. Desejamos que Deus resolva nossos problemas e os desafios da vida e nós mesmos não querermos fazer nada. Assim como os profetas vieram e deram sua contribuição para a realização da construção do Reino de Deus, também devemos agir para que as palavras de Jesus se tornem vida.

REFLEXÃO

1) Percebemos a presença de Deus nos acontecimentos?

2) Como tenho contribuído para que o Reino de Deus seja algo concreto?

LEITURA ESPIRITUAL

Se já te disse todas as coisas na minha Palavra, que é o meu Filho, e não tenho outra, que te posso agora responder ou revelar que seja mais do que isso? Põe os olhos só n’Ele, porque n’Ele te disse e te revelei tudo, e encontrarás n’Ele ainda mais do pedes e desejas […]; ouvi-O, porque não tenho mais fé a revelar, nem mais coisas a manifestar. (São João da Cruz, Subida ao Monte Carmelo, 2,22,5).

AÇÃO

Viva a Palavra e medite: “Conduzi, Senhor, a Vossa família pelo caminho da salvação, para que, fiel aos ensinamentos do precursor, São João Batista, possa ir confiadamente ao encontro de Cristo por ele anunciado.” (Coleta, Missa vespertina na vigília do nascimento de São João Batista).

Bom dia para você e sua família!

Pe. William Santos Vasconcelos