Is 65,17-21; Sl 29(30),2 e 4.5-6.11-12a e 13b (R. 2a); Jo 4,43-54

O TEMPO DE DEUS

“O pai verificou que o filho foi curado exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo” (Jo 4,53).

O Evangelho acena um detalhe muito interessante para nossa reflexão: a hora na qual o menino foi curado. Daí percebemos da importância de pautarmos nossa vida em Deus, a partir de Deus, mais inda na Hora de Deus. Frequentemente queremos que as coisas e situações em nossa vida andem conforme nosso entendimento ou nosso querer. Porém, no caminho de fé é fundamental que no atentemos para o momento de Deus ou podemos dizer entendermos da pedagogia de Deus. Precisamos sair da nossa lógica, do nosso egoísmo, das nossas certezas e entrarmos no modo como Deus faz as coisas. Aprendamos de Deus na escuta de sua palavra, nos ensinamentos de Jesus, “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29)

REFLEXÃO

1. Tenho a sensibilidade de perceber a ação de Deus em minha vida?

2. Procuro fazer uma leitura dos acontecimentos em minha vida a partir da fé?

LEITURA ESPIRITUAL

 O Senhor não faz distinção entre pessoas, desde que o amemos como filhos, pois ele é nosso Pai celestial. O Senhor atende com a condição de que você o ame do fundo do seu coração e que você tenha uma fé autêntica, uma fé “do tamanho de um grão de mostarda”.

Isso mesmo, amigo de Deus. Tudo o que você pedir a Deus você obterá se pedir para a glória de Deus ou para o bem do seu próximo. Pois Deus não separa o bem do próximo da sua glória. Portanto, tenha certeza de que o Senhor ouvirá seus pedidos, desde que você os faça para edificação e bem do próximo.

Mas mesmo que você peça algo por necessidade, utilidade ou benefício pessoal, não tema, Deus lhe concederá se você realmente precisar, porque ele ama quem o ama. Ele é bom para todos e a sua misericórdia estende-se também àqueles que não invocam o seu nome; mais razão ainda, então, ele satisfará os desejos daqueles que o temem. Ele ouvirá todos os seus pedidos e não os rejeitará por causa da sua fé correta em Cristo Salvador […].

Mas ele também será capaz de lhe dizer por que você o incomodou sem motivo e como você pede coisas das quais pode facilmente prescindir (Serafim de Sarov).

AÇÃO

Leia e medite: “Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!” (Sl 29(30),13b)

Bom dia para você e sua família!