At 10,34a.37-43; Sl 117(118),1-2.16ab-17.22-23 (R. 24); Cl 3,1-4; Jo 20,1-9

RESSUSCITOU!

“O outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou” (Jo 20,8).

Estamos tomados pela alegria Pascal. O senhor da vida venceu a morte e nós somos provas vivas desse evento de salvação: “Por que buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui. Ressuscitou!”  (Lc 24, 5-6).

Após provarmos o amargo dos sofrimentos de Cristo, sentindo as dores e o peso dos pecados, agora fomos lavados pelo sangue do Cordeiro e revestidos através da glória da cruz.

A Igreja mergulha no mistério salvífico, na vida sacramental e ergue-se para a missão divulgando o grande grito: Aleluia, que ecoa do evangelho. Somos mensageiros dessa boa notícia! Feliz Páscoa!

(Padre Jardel Moreira, Vigário Paroquial – Paróquia Santíssima Trindade – Teresina-PI)

.

REFLEXÃO

  1. Jesus está vivo e presente em nosso meio: como isso influi e muda meus pensamentos e atitudes?
  2. Como a esperança da Páscoa pode me ajudar a viver melhor perante os problemas e angústias?

LEITURA ESPIRITUAL

Você poderá reconhecer que seu espírito foi totalmente ressuscitado em Cristo se puder dizer com íntima convicção: “Se Jesus vive, isso me basta!” Estas palavras exprimem verdadeiramente uma adesão profunda e digna dos amigos de Jesus. Quão puro é o carinho que pode dizer: “Se Jesus vive, isso me basta!” Se ele vive, eu vivo, porque minha alma está suspensa dele; Além disso, ele é minha vida e tudo que preciso.

O que pode me faltar, de fato, se Jesus vive? Mesmo que me faltasse tudo, não me importa, enquanto Jesus viver… Mesmo que lhe agradasse que eu me faltasse, basta-me que ele viva, desde que seja para si mesmo. Somente quando o amor de Cristo absorver tão completamente o coração do homem, a ponto de ele se abandonar e esquecer de si mesmo e ser sensível apenas a Jesus Cristo e a tudo o que lhe diz respeito, só então será perfeito nele a caridade (Guerrico de Igny,  Serrno na Páscoa).

AÇÃO

Perante o que foi meditado na leitura, assuma pessoalmente, um compromisso concreto.

FELIZ PÁSCOA para você e sua família!