At 6,8-15; Sl 118(119),23-24.26-27.29-30 (R. 1b); Jo 6,22-29

ESFORÇO ESPIRITUAL

“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna e que o Filho do Homem vos dará” (Jo 6,27).

A multiplicação dos pães animou a multidão que seguia Jesus. Parecia que o Rei prometido finalmente tinha chegado… Mas o Senhor sabe que fome veio saciar: aquela fome interior que toda pessoa humana tem de Deus. Por isso, insiste com a multidão sobre o que é mais necessário, sobre o que vale realmente a pena. O pão da vida é Jesus, e crer nele sacia o mundo faminto de amor. Quantos correm até Jesus para satisfazer algumas necessidades pessoais… E perdem o maior milagre: crer não pelo que Deus faz, mas por quem Ele é!

(Pe. Igor Torres – Vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus)

REFLEXÃO

1. Qual a fome do meu coração?

2. Como ajudo a saciar a fome de Deus no mundo?

LEITURA ESPIRITUAL

O pão do céu és Tu, Jesus, Via de amor, nos transformas em ti. Não, Tu não deixaste fria a terra:

Tu permaneceste entre nós, nos alimentas de ti. És o pão da vida, inflamas com o teu amor

Toda a humanidade. Sim, trouxeste céu sobre esta terra: Tu permaneceste entre nós e nos levas contigo A tua casa, onde estaremos junto a ti Toda a eternidade. Não, a morte não pode nos causar medo: Tu permaneceste entre nós. E quem vive de ti Vive para sempre. Deus entre nós, Deus para nós, Deus em meio a nós. O pão do céu és Tu, Jesus, Via de amor, nos transformas em ti.  (Canto “Pão do Céu”, Focolares)

AÇÃO

Postarei nas minhas redes sociais uma mensagem/testemunho sobre “Jesus, Pão da Vida”.

Bom dia para você e sua família!

Conteúdo completo no link abaixo: