DAR SENTIDO EM MINHA VIDA, PRODUZINDO FRUTOS DE AUTENTICIDADE E INTEGRIDADE.”

LER

Mateus 7,15-20

MEDITAR

Os falsos profetas serão conhecidos pelas coisas que eles fazem” (Mt 7,20).

As palavras de Jesus, hoje, nos convidam a refletir sobre a autenticidade e os frutos de nossa vida cristã. É pelas nossas atitudes que seremos conhecidos. Ele, também nos adverte: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vocês vestidos de peles de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes.”. O critério de discernimento para que sejamos verdadeiros seguidores de Jesus se dá frutos que produzimos: atitudes de caridade, fraternidade, solidariedade, justiça, paz e bondade.

REFLEXÃO

  1. Que tipo de frutos estou produzindo em minha vida?
  2. Minhas ações refletem os ensinamentos de Cristo?
  3. Estou contribuindo para a construção do Reino de Deus com atos de misericórdia, compaixão e verdade?

CONTEMPLAR

Faça uma oração pedindo, ao Senhor, sabedoria para discernir, força para perseverar no caminho estreito e amor para tratar os outros como eu gostaria de ser tratado.

COMPROMISSO

De que forma me comprometo a viver de modo que meus frutos revelem a verdade do meu ser?

LEITURA ESPIRITUAL

Três coisas são necessárias, leitor cristão, para tornar um homem verdadeiramente bom e virtuoso, que é o objetivo que a doutrina cristã busca. A primeira é conquistar a sua vontade e persuadi-lo a querer e a decidir viver bem. A segunda é ensinar-lhe o que deve fazer para viver bem. A terceira, diga-lhe como ele encontrará força e ânimo para viver esse estilo de vida. Dentre essas três coisas, a última é a mais importante e mais necessária, porque, como diz Aristóteles, o conhecimento pouco ou nada serve para a virtude. Porque, dado que conheço o valor e os méritos da virtude para me inclinar a ela, e sei tudo o que devo fazer para ser virtuoso, de que me aproveita tudo isto, se não tiver forças para resistir ao poder dos maus hábitos e a tirania das minhas paixões e apetites que me levam atrás de si? De agora em diante parece claro que embora todos esses três.

(Frei Luís de Granada).

Bom dia para você e sua família!