SÃO PEDRO E SÃO PAULO

“SEJAMOS UMA PEDRA VIVA DA IGREJA TESTEMUNHANDO O AMOR E A VERDADE DE DEUS.”

LER

Mateus 16,13-19

MEDITAR

Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja” (Mt 16,18).

Hoje, a Igreja celebra sua fundação apostólica firmada em duas figuras importantes, para sua expansão; Pedro, pescador da Galileia, e Paulo, judeu e cidadão romano. Por certo, que a evangelização destas duas colunas da Igreja não se baseia numa mensagem puramente intelectual, mas numa práxis profunda, sofrida e testemunhada com a palavra de Jesus. Homens de fé que doaram sua vida à missão da Igreja de Cristo. Assim, possamos também aprender desses dois marcos da fé e nos disponhamos a testemunhar nossa fé frente aos desafios do tempo presente.

REFLEXÃO

  1. Quem é Jesus para mim?
  2. A partir do texto meditado, qual é a missão que Deus tem para mim no mundo?

CONTEMPLAR

Em um momento de silêncio faça a seguinte oração: “Senhor, nosso Deus, que, por meio dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, comunicastes à vossa Igreja os primeiros ensinamentos da fé, concedei-nos, por sua intercessão, o auxílio necessário para chegarmos à salvação eterna.

COMPROMISSO

De que forma posso ser força viva, motivadora e inspiradora na minha igreja? Apresente compromissos para seu líder espiritual.

LEITURA ESPIRITUAL

[…] vós nos concedeis a alegria de festejar os apóstolos Pedro e Paulo. Pedro, o primeiro a confessar a fé em Cristo, fundou a Igreja primitiva sobre a herança de Israel; Paulo, mestre e doutor da fé, iluminou as profundezas do mistério e anunciou o Evangelho a todas as nações. Assim, Senhor, por caminhos diferentes, ambos reuniram a única Igreja de Cristo, e ambos, coroados pelo martírio, celebram hoje o vosso povo com a mesma veneração (Missal Romano, prefácio próprio à missa da solenidade de São Pedro e São Paulo).

Bom domingo para você e sua família!