“NAS TEMPESTADES MAIS FORTES, COM FÉ, A CALMARIA SEMPRE CHEGA”
LER
Mateus 8,23-27
MEDITAR
“Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8,27).
O Evangelho, na passagem, nos desafia a fortalecer nossa fé, a confiar plenamente em Deus, mesmo nas tempestades mais ferozes. Eis o nosso desafio! Permanecer firmar nas intempéries da vida. assim, não esqueçamos que Jesus está conosco, mesmo quando parece que Ele está dormindo. Sua presença nos dá segurança e paz. Que possamos, a cada dia, renovar nossa fé e confiança no Senhor, sabendo que Ele tem o poder de acalmar todas as tempestades, nossos sofrimentos, dúvidas e nos guiar para águas tranquilas (Sl 23).
(Pe. William Santos Vasconcelos ´Diretor espiritual do Seminário de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI).
REFLEXÃO
1. Deu que forma posso agir e fortalecer minha fé em tempos de dificuldade?
2. Minha fé influencia minhas ações diárias e decisões? De que maneira?
CONTEMPLAR
Faça um momento de meditação com o refrão: “A fé é o farol luminoso que ilumina o obscuro caminho do espírito” (Beata Conchita).
COMPROMISSO
De que maneira procuro me conhecer melhor, ciente de que a vida é uma oportunidade única para crescer, aprender e contribuir para o bem maior?
LEITURA ESPIRITUAL
Portanto, o sono de Cristo é também sinal de algum mistério. Os navegadores são as almas que passam este mundo num pedaço de madeira. Esse navio também representava a Igreja. Cada um, de fato, é templo de Deus e cada um navega no seu coração. Se seus pensamentos estiverem corretos, você não naufragará. Você ouviu uma afronta, eis o vento. Você ficou com raiva, essa é a onda. À medida que o vento sopra e as ondas sobem, o navio está em perigo, o seu coração está em perigo, o seu coração flutua. Ao ouvir o insulto, você quer se vingar. Você se vingou e, cedendo ao insulto alheio, naufragou. Qual é a causa? Porque Cristo dorme em você. O que significa: Cristo dorme em você? Você se esqueceu de Cristo. Desperta, portanto, para Cristo, lembra-te dele, deixa-o despertar em ti: pensa nele (Santo Agostinho, Sermão 63).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.