“O PERDÃO NOS INSERE EM UMA VIDA NOVA.”
LER
Mateus 9,1-8
MEDITAR
“Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” (Mt 9,2).
O Evangelho nos fala do amor transformador de Jesus… “Teus pecados estão perdoados” (v.2). Ele nos convida a confiar plenamente n’Ele, a buscar a cura completa que abrange corpo, a alma e o espírito, e a vivermos como testemunhas de Sua graça e misericórdia. Que possamos, com fé viva, trazer nossas necessidades e as dos outros a Jesus, confiando em Seu poder de perdoar, curar e restaurar. Que nossas vidas sejam um reflexo da glória de Deus, que se manifesta no amor redentor de Cristo.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual do Seminário de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI).
REFLEXÂO
- O que essa passagem me revela sobre a conexão entre a saúde espiritual e a saúde física?
- Quando faço minha confissão, no sacramento da reconciliação, me sinto perdoado por Deus?
CONTEMPLAR
Faça um momento de meditação com o refrão: “Jesus Cristo faz como o bom médico: cura a causa da doença” (Santo Tomás).
COMPROMISSO
Como comprometo-me a viver uma vida de fé ativa, buscando sempre presença de Deus e permitindo que seus ensinamentos guiem meus passos? Escreva no seu diário espiritual.
LEITURA ESPIRITUAL
A fé e a busca de Deus
Minha alma, bendiga ao Senhor. Diga a ele, diga à sua alma: você ainda está nesta vida, você ainda carrega consigo uma carne frágil e um corpo corruptível que a derruba; ainda assim, apesar da integridade da remissão, você recebeu o remédio da oração; Você ainda diz, não é?, enquanto curam bem as suas fraquezas: Perdoa-nos as nossas dívidas.
Então diga à sua alma: vale humilde, não colina vertical; diga à sua alma: Bendiga ao Senhor, minha alma, e não se esqueça de nenhum de seus favores. Quais favores? Diga-os, liste-os e agradeça-os. Ele perdoa todos os seus pecados. Isso aconteceu no batismo. E agora? Ele cura todas as suas doenças. Agora reconheço isso (Santo Agostinho, Sermões 124,4).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.